LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 1 Estoril 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 31 de agosto de 2019

LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 1 Estoril 0

A solução estava mesmo no banco…
KEVIN CSOBOTH DECIDIU NO ÚLTIMO MINUTO DA COMPENSAÇÃO

O Benfica, que venceu o Estoril por 1-0 com um golo marcado por Kevin Csoboth, no último minuto da compensação, obteve a quarta vitória consecutiva na Liga Revelação e juntou-se ao Sporting (que só joga este domingo) no comando da tabela classificativa, com 12 pontos. 
Será caso para dizer que a solução estava no banco porque seria exactamente o jogador húngaro, de 19 anos, lançado na partida aos 70 minutos, a resolver questão, numa altura em que tudo parecia decidido. Decorria o quarto, dos cinco minutos de compensação dados pelo árbitro, quando Tiago Araújo na cobrança de um livre coloca a bola na área, a defensiva do Estoril fez uma má abordagem ao lance e Kevin Csoboth aproveitou para marcar.
Foi aquilo a que normalmente se chama uma vitória arrancada a ferros numa partida bem disputada, em que as águias se mostraram superiores mas tiveram que lutar bastante perante um adversário que dificultou ao máximo a sua tarefa, devido à forma organizada como sempre jogou.

O Benfica entrou a impor o ritmo de jogo, desenvolvendo a sua habitual pressão ofensiva, com jogadas de bom recorte técnico, mas o adversário não dava grande espaço e o primeiro lance de perigo só aconteceu num remate de longe de Diogo Pinto (11’). O Estoril, que apostava nas transições, também criava uma ou outra situação mas o nulo mantinha-se ao intervalo.
Na 2.ª parte, os estorilistas subiram as linhas e, a partir de determinada altura (65’), o jogo ficou mais dividido com ambas as equipas à procura do golo que surgiu apenas no final da partida para os benfiquistas.
 
TREINADORES…
Jorge Maciel (Benfica): “Valeu o acreditar até ao fim. Esta tem sido a nossa sina mas enquanto forem vitórias e sofridas há também um crescimento mais efectivo.” 

Pedro Duarte (Estoril): “Já não estávamos a contar com a derrota. Satisfeito com o desempenho dos atletas, que fizeram uma 2.ª parte de muita qualidade. Fomos traídos num lance de ressalto”.  
 
FICHA DO JOGO

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal
ÁRBITRO: Ricardo Diogo (Beja), auxiliado por Adão Henriques e Ricardo Graça

BENFICA: Dylan Silva, Filipe Cruz, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Fábio Batista; Diogo Capitão, Diogo Pinto, Ronaldo Camará (Sérgio Andrade, 82’); Jair Tavares (Kevin Csoboth, 70’), Tiago Araújo e Vasco Paciência (Luís Lopes,53’) .
Treinador: Jorge Maciel

ESTORIL: Sandro Cabral; Pedro Albino, Bernardo Morgado, Bernardo Vital, Gabriel Castro (Mascarenhas, 82’); Duarte Valente (Ewill Murillo, 67’), Afonso Valente, João Cardoso (Gustavo Klismahn, 60’); Francisco Oliveira, Lionnel Negou (Pedro Matos, 67’) e João Oliveira (Patchu  Monteiro, 82’).    
Treinador: Pedro Duarte
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:  1-0, Kevin Csoboth (90+4’)
Acção disciplinar: Amarelo para João Oliveira (51’); Gabriel Castro (57’); Mascarenhas (88’); Diogo Capitão (90+1’); Kevin Csoboth (90+4’); Luís Lopes (90+5’); Francisco Oliveira (90+6’). Cartão vermelho a João Oliveira (90+7’) e Bernardo Morgado (90+7’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here