ATLETISMO»» Muita gente na Corrida do Avante - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 10 de setembro de 2019

ATLETISMO»» Muita gente na Corrida do Avante

Prova contou com mais de cinco mil participantes...

NELSON CRUZ E JOANA FONSECA FORAM OS VENCEDORES ABSOLUTOS

Atleta do Clube Pedro Pessoa, que venceu a prova pela sétima vez, diz que o seu objectivo não são só as vitórias pessoais mas também ajudar o colectivo e sobretudo os jovens.

  
Nelson Cruz (Clube Pedro Pessoa) e Joana Fonseca (individual) foram os vencedores absolutos da 32.ª edição da Corrida do Avante que contou com a participação de três mil atletas, em representação de 160 equipas, e cerca de 2300 na caminhada que se realizou em simultâneo. Colectivamente venceu o Vitória Futebol Clube, em segundo lugar classificou-se o Clube Pedro Pessoa e em terceiro os Amigos do Atletismo de Mafra.

Os atletas partiram em frente ao Estádio da Medideira para um percurso de 11 mil metros pela zona ribeirinha até ao Seixal e regresso pelo mesmo sítio, com chegada junto ao lago instalado em plena Quinta da Atalaia.


Nelson Cruz, que venceu a prova pela sétima vez, sentiu-se orgulhoso porque “é como se estivesse a correr em casa”. O atleta confessou que começou a atacar desde o início “para não dar qualquer hipótese aos adversários” e adiantou que “esta foi a minha primeira corrida da temporada. Na próxima semana vou fazer a corrida do Jumbo, empresa onde trabalho. O meu grande objectivo não são só as vitórias pessoais mas também ajudar o colectivo e sobretudo os mais novos”.

Joana Fonseca, que correu pela segunda vez, disse que gosta muito do percurso da prova mas referiu que “a vitória não foi nada fácil pelo facto de a Miriam ter dado muita luta até três quilómetros da meta”. Ainda sobre o percurso a atletas fez questão de salientar que “está muito bem delineado e até as subidas são um desafio. Mas o melhor de tudo isto é ir agora comer umas bifanas e beber umas cervejas”.


Vencedores por escalão:

JUNIORES: Andreia Pereira (Ao Ritmo das 200 ppm) e Rui Sousa (Naval Amorense)

SENIORES: Joana Fonseca (Indiv.) e João Mota) Praças da Armada)

VETERANOS I: Mónica Miler (Belenenses) e Jorge Robalo (Vitória FC)

VETERANOS II: Dina Oliveira (Natureza Ensina) e Nelson Cruz (C. Pedro Pessoa)

VETERANOS III: Patrícia Alexandre (Indiv.) e Pedro Maia (AA Mafra)

VETERANOS IV: Maria Lucas (Indiv.) e João Vaz (Alvitejo)

VETERANOS V: Isabel Maldonado (Indiv.) e João Correia (CA Amora)

VETERANOS VI: João Veiga (Vitória FC).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here