FUTEBOL DE PRAIA»» Chegou ao fim mais uma temporada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 17 de setembro de 2019

FUTEBOL DE PRAIA»» Chegou ao fim mais uma temporada

Nazaré viveu três dias de grandes emoções...

ALFARIM CONTINUA NA ELITE, SESIMBRA FOI DESPROMOVIDO E S. DOMINGOS FALHA SUBIDA 

O Sp. Braga sagrou-se tricampeão nacional de futebol de praia. “O Sótão” e o Desportivo de Chaves foram promovidos à Divisão de Elite por troca com Nacional e Sesimbra, que desceram de divisão.   

Depois de três dias com grandes emoções, o Estádio do Viveiro, na Nazaré, despediu-se de mais uma época de Futebol de Praia que sagrou os novos campeões nacionais, o Sporting Clube de Braga na Divisão de Elite e “O Sótão” no Campeonato Nacional.

Na fase final marcaram presença três equipas da região, Alfarim e Sesimbra na Divisão de Elite e São Domingos no Campeonato Nacional, que não conseguiram concretizar os seus objectivos. Mas, ainda assim há que deixar uma palavra de apreço para o Grupo Desportivo de Alfarim que garantiu a manutenção no principal escalão do futebol de praia nacional, no ano em que se estreou na competição.


O GD Sesimbra, que também competia pela primeira vez ao mais alto nível, não conseguiu ficar entre os melhores e, em consequência disso, na próxima temporada vai voltar a disputar o Campeonato Nacional onde também vai continuar o São Domingos que falhou a subida de divisão.

Na Divisão de Elite o SC Braga sagrou-se tricampeão nacional, ao conquistar o pleno de vitórias nos jogos disputados, nesta fase final. O Sporting terminou em segundo lugar, o GRAP ficou em terceiro e o GD Alfarim terminou na quarta posição.


Na fase de manutenção e descidas, as duas equipas que este ano foram despromovidas ao Campeonato Nacional foram o CD Nacional e o GD Sesimbra. Os madeirenses são relegados para o segundo escalão por diferença de golos, após acabaram em igualdade pontual com a Casa do Benfica Loures e o Leixões, que continuam, assim, na Divisão de Elite. Já o GD Sesimbra acaba por se despedir do Campeonato Elite sem qualquer ponto conquistado, nesta fase final.


No Campeonato Nacional, “O Sótão” e o Chaves foram as duas equipas que conquistaram a subida ao principal escalão do futebol de praia português. A formação da Nazaré derrotou o São Domingos na meia-final, enquanto os flavienses bateram o Buarcos, no último segundo da partida. Com o passaporte carimbado para a final, a vitória sorriu ao Sótão que, com uma vitória por 6-3, levantou o troféu.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here