FUTEBOL FEMININO»» Jogadora portuguesa marca golo fabuloso

Veja ao pormenor aqui neste vídeo…

FRANCISCA NAZARETH BRILHA AO MAIS ALTO NÍVEL NA MARCAÇÃO DO QUARTO GOLO PORTUGUÊS



Depois de ter vencido a Turquia por 3-0, em jogo realizado em Bragança, a Selecção Nacional Feminina Sub-19 voltou a venceu a sua congénere, desta vez em Mirandela, por 5-0, naquele que foi o segundo encontro entre ambas as selecções, neste estágio de preparação, que as comandadas de José Paisana realizam no norte do país.

A primeira parte foi dominada por Portugal, mas a formação lusa teve algumas dificuldades para furar a defensiva turca. Na segunda metade do encontro, a Equipa das Quinas foi mais intensa e conseguiu aproveitar as ocasiões criadas.  Telma Encarnação (58', 63') e Marta Ferreira (59') adiantaram Portugal na frente, com Francisca Nazareth (85') e Ana Teles (86') a fechar as contas do jogo com o 5-0.



De destacar a qualidade do quarto golo português marcado pela benfiquista Francisca Nazareth, de fazer inveja a muito boa gente...
No final, José Paisana, treinador nacional, disse que “foi um trabalho colectivo fantástico. Neste estágio senti toda a gente muito mais agregada e com um pensamento colectivo muito forte. Este resultado é o fruto disso mesmo. A Turquia foi uma equipa muito mais organizada, fechou os espaços e dificultou-nos a tarefa. Tivemos alguma dificuldade na primeira parte, mas com este trabalho colectivo e - com toda a gente disponível para o jogo - foi possível construir este resultado. Dou os meus parabéns à jogadoras".



"Sabíamos a forma de jogar da Turquia e a nossa intenção foi defrontar um adversário com este padrão de jogo. Acho que conseguimos os nossos objectivos, mas temos ainda coisas a melhorar. No apuramento vamos apanhar uma super Alemanha, que nos vai criar muitas dificuldades, tal como o Azerbaijão. Temos de continuar este trabalho, foram dois jogos de crescimento, mas ganhámos nada".





Pela selecção nacional jogaram: Carolina Jóia (Luísa Pinheiro, 46'), Ana Seiça, Mariana Rosa, Daniela Santos, Bárbara Lopes (Inês Barge, 46'), Marta Ferreira (Vera Cid, 68'), Ana Albuquerque (Sofia Silva, 68'), Beatriz Cameirão (cap.) ( Beatriz Barbosa, 46'), Andreia Jacinto (Ana Teles, 68'), Carolina Santana (Francisca Nazareth, 46') e Lara Pintassilgo (Telma Encarnação, 46').


Share on Google Plus