FUTEBOL FEMININO»» Jogadora portuguesa marca golo fabuloso - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

12 de setembro de 2019

FUTEBOL FEMININO»» Jogadora portuguesa marca golo fabuloso

Veja ao pormenor aqui neste vídeo…

FRANCISCA NAZARETH BRILHA AO MAIS ALTO NÍVEL NA MARCAÇÃO DO QUARTO GOLO PORTUGUÊS



Depois de ter vencido a Turquia por 3-0, em jogo realizado em Bragança, a Selecção Nacional Feminina Sub-19 voltou a venceu a sua congénere, desta vez em Mirandela, por 5-0, naquele que foi o segundo encontro entre ambas as selecções, neste estágio de preparação, que as comandadas de José Paisana realizam no norte do país.

A primeira parte foi dominada por Portugal, mas a formação lusa teve algumas dificuldades para furar a defensiva turca. Na segunda metade do encontro, a Equipa das Quinas foi mais intensa e conseguiu aproveitar as ocasiões criadas.  Telma Encarnação (58', 63') e Marta Ferreira (59') adiantaram Portugal na frente, com Francisca Nazareth (85') e Ana Teles (86') a fechar as contas do jogo com o 5-0.



De destacar a qualidade do quarto golo português marcado pela benfiquista Francisca Nazareth, de fazer inveja a muito boa gente...
No final, José Paisana, treinador nacional, disse que “foi um trabalho colectivo fantástico. Neste estágio senti toda a gente muito mais agregada e com um pensamento colectivo muito forte. Este resultado é o fruto disso mesmo. A Turquia foi uma equipa muito mais organizada, fechou os espaços e dificultou-nos a tarefa. Tivemos alguma dificuldade na primeira parte, mas com este trabalho colectivo e - com toda a gente disponível para o jogo - foi possível construir este resultado. Dou os meus parabéns à jogadoras".



"Sabíamos a forma de jogar da Turquia e a nossa intenção foi defrontar um adversário com este padrão de jogo. Acho que conseguimos os nossos objectivos, mas temos ainda coisas a melhorar. No apuramento vamos apanhar uma super Alemanha, que nos vai criar muitas dificuldades, tal como o Azerbaijão. Temos de continuar este trabalho, foram dois jogos de crescimento, mas ganhámos nada".





Pela selecção nacional jogaram: Carolina Jóia (Luísa Pinheiro, 46'), Ana Seiça, Mariana Rosa, Daniela Santos, Bárbara Lopes (Inês Barge, 46'), Marta Ferreira (Vera Cid, 68'), Ana Albuquerque (Sofia Silva, 68'), Beatriz Cameirão (cap.) ( Beatriz Barbosa, 46'), Andreia Jacinto (Ana Teles, 68'), Carolina Santana (Francisca Nazareth, 46') e Lara Pintassilgo (Telma Encarnação, 46').


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here