FUTEBOL FEMININO»» Séries da 2.ª Divisão já estão definidas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

FUTEBOL FEMININO»» Séries da 2.ª Divisão já estão definidas

Almada e Barreirense jogam na série dos clubes de Lisboa…

CLUBES DA AF SETÚBAL NÃO FICAM TODOS NA MESMA SÉRIE

Na época 2020/2021 o campeonato será disputado apenas por dezasseis clubes, os que ficarem apurados para a segunda fase, à excepção dos que subirem à Liga e os que vierem a descer desta.


O Campeonato Nacional da II Divisão é disputado na primeira fase por 61 clubes, que serão divididos em cinco séries de oito equipas e três séries de sete equipas, distribuídos de acordo com a sua localização geográfica.

Em cada série, todos os clubes jogarão entre si, duas vezes e por pontos, uma na qualidade de visitado e outra na qualidade de visitante, sendo apurados para a segunda fase os dois primeiros classificados de cada série.

A segunda fase será disputada por dezasseis clubes, divididos em duas séries de oito equipas, apurando-se para a fase final as equipas vencedoras de cada uma das séries.

Sobem à Liga BPI os dois primeiros classificados do Campeonato Nacional II Divisão de Futebol Feminino, excepto se alguma das equipas em causa pertencer a clube que já dispute a Liga. Nesse caso, sobe o clube subsequentemente melhor classificado na mesma série da 2.ª fase da prova, da equipa que foi à final, mas que não sobe.


Na época 2020/2021, o Campeonato Nacional Futebol Feminino II Divisão será disputado por dezasseis clubes, os dois clubes que descem da Liga BPI e os clubes participantes na 2.ª fase da presente prova que não foram promovidos.

Para o sorteio, que se realiza esta sexta-feira na Cidade do Futebol, as equipas da AF Setúbal foram distribuídas por duas séries diferentes, Almada e Barreirense vão disputar a Série G juntamente com o Tenente Valdez, Pastéis Bola, Futebol Benfica, Damaiense e Atlético e Pescadores, Amora, Paio Pires, Palmelense e Escola de Futebol Feminino de Setúbal na Série H, onde estão também o Estoril e o Guia.  


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here