PAIO PIRES»» Equipa sénior feminina teve prova de fogo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

PAIO PIRES»» Equipa sénior feminina teve prova de fogo


Foi um jogo de muita disputa física e entrega de parte a parte…

DEFRONTOU A EQUIPA SUB-19 DO BENFICA QUE SE APRESENTOU RECHEADA DE INTERNACIONAIS

Antes do jogo, Jorge Lopes, presidente do Paio Pires Futebol Clube, entregou em termos de homenagem uma lembrança às ex- atletas do clube, Beatriz Painço, Mariana Alberto e Filipa Assucena, que hoje representam o SL Benfica.



O Paio Pires Futebol Clube apresentou no passado domingo, no Campo Vale da Abelha, a sua equipa sénior de futebol feminino, que se prepara para participar no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

Para a festa foi convidado o Sport Lisboa e Benfica que fez deslocar a sua equipa de sub-19 para um encontro amigável de futebol que foi presenciado por um número bastante aceitável de espectadores, na sua maioria afectos à equipa paiopirense. Presente esteve também o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos e o presidente da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, António Santos.


A equipa alvinegra que já realizou alguns jogos de preparação só com vitórias desta vez sofreu uma derrota num jogo de muita disputa física e entrega de parte a parte, onde as benfiquistas levaram a melhor na eficácia de oportunidades criadas.

Os responsáveis pela equipa referem a propósito que “são estes testes de grande pressão física e mental que nos irão fazer evoluir a cada treino e a cada jogo”.

O golo paiopirense foi marcado por Keisy no início da segunda parte, tendo na altura igualado a partida. As benfiquistas marcaram por Filipa Assucena [que voltou a uma casa que bem conhece], Santana e Kika.

Neste teste, bem se pode dizer que as meninas da “aldeia” tiveram uma grande prova de fogo porque defrontaram um adversário que no seu plantel tinha seis atletas internacionais portuguesas sub-19 e também seis internacionais sub-17.

Em relação ao Paio Pires importa salientar que esta época, com um novo projecto, a equipa se apresenta com algumas ambições nas competições em que participa contando para isso com um plantel de qualidade do qual fazem parte também algumas jogadoras internacionais brasileiras e uma do Uruguai.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here