II LIGA»» Cova da Piedade joga esta tarde na Póvoa de Varzim



Será que à terceira é mesmo de vez...

C. PIEDADE AINDA NÃO VENCEU FORA E O VARZIM AINDA NÃO GANHOU EM CASA 

Depois da paragem de uma semana, está de volta o Campeonato da II Liga Portuguesa de Futebol com a realização da 5.ª jornada que vai levar este sábado, 14 de Setembro, o Cova da Piedade até à Póvoa de Varzim.

Os piedenses, que ocupam neste momento o 7.º lugar da tabela classificativa, com seis pontos, perderam os dois jogos que realizaram na condição de visitante, em Mafra e Penafiel, tendência que querem inverter agora, porque como diz o velho ditado “à terceira é de vez”.

Os pupilos de Jorge Casquilha têm a noção que a tarefa não vai ser fácil porque, embora o adversário esteja na cauda da tabela classificativa (16.º lugar) com apenas dois pontos, também procura a sua primeira vitória em casa.


Portanto, este será um jogo em que as duas equipas vão procurar chegar à vitória. É natural que o Cova da Piedade se apresente mais na expectativa e que o Varzim queira assumir as despesas da partida, porque joga em casa. Depois, evidentemente, tudo dependerá da estratégia montada pelos técnicos e da capacidade dos jogadores, na questão da finalização.

Em termos anímicos não há qualquer dúvida que o Cova da Piedade se apesenta com a moral bem mais elevada, porque vem de uma vitória sobre o Benfica “B”, enquanto os homens da “póvoa” vêm de uma derrota sofrida no Estoril. E, a acrescentar a tudo isto está ainda a crise directiva que tem vindo a afectar a vida normal do clube.

No histórico de encontros entre as duas equipas, que já jogaram 10 vezes entre si, a vantagem vai para o Varzim que obteve cinco vitórias, sofreu duas derrotas e empatou três vezes. Resta agora saber o que vai acontecer… 

Share on Google Plus