JUNIORES»» Sporting 5 Amora 1


Amora abriu o activo aos 8 minutos…

GOLEADO PELO SPORTING DEPOIS DE TER SIDO A PRIMEIRA EQUIPA A MARCAR

O Amora, que vinha de uma vitória alcançada na jornada anterior sobre o Belenenses, foi goleado (5-1) pelo Sporting, na Academia de Alcochete, em jogo a contar para a 7.ª jornada da Zona Sul do Campeonato Nacional de Juniores da 1.ª Divisão.

O Amora, que esteve muito bem no primeiro tempo, foi a primeira equipa a marcar, aos oito minutos, por intermédio de Bruno Pinheiro, mas Gonçalo Batalha, mesmo em cima do intervalo (45’) também fez o gosto a pé e levou o jogo empatado para os balneários.


No segundo tempo o Sporting foi superior e acabou por dar a volta ao marcador, com naturalidade. João Daniel, aos 64 minutos, consumou a reviravolta com um golaço e, três minutos depois, Rodrigo Rego aumentou a vantagem, com um cabeceamento certeiro, na sequência de um canto. A cerca de 15 minutos do final Rodrigo Piloto fez o 4-1 e, mesmo em cima da hora para o fim do tempo regulamentar, Paulo Agostinho fechou o marcador.

Nos restantes encontros da jornada há a salientar o êxito alcançado no Campo Municipal da Várzea pelo Vitória FC sobre o Tondela (2-0), com golos de Hugo Neves aos 67 minutos e Bruno Ventura mesmo em cima do apito final (90’), a vitória do Sacavenense no Restelo (2-0) e o triunfo da Académica em Vila Franca de Xira (4-1), para além do resultado do Benfica em Leiria (3-0), a sétima vitória no sétimo jogo realizado, que lhe dá a liderança isolada da prova com sete pontos de vantagem sobre o Sporting e Alverca, que seguem ambos em segundo lugar.  

  
Resultados (7.ª jornada): Sporting 5 Amora 1; Belenenses 0 Sacavenense 2; Alverca 1 Estoril 1; Vilafranquense 1 Académica 4;
Vitória FC 2 Tondela 0; U. Leiria 0 Benfica 3.

Classificação: 1.º Benfica, 21 pontos; 2.º Sporting e Alverca, 14 pontos; 4.º Estoril, 13 pontos; 5.º Vitória FC, 12 pontos; 6.º Académica e Sacavenense, 10 pontos; 8.º Belenenses, 9 pontos; 9.º Tondela, 7 pontos; 10.º Amora, 6 pontos; 11.º Vilafranquense, 3 pontos; 12.º U. Leiria, 0 pontos.

Próxima jornada (05/10): Estoril – Vitória FC; Benfica – Belenenses; Amora – Vilafranquense; Tondela – U. Leiria; Académica – Alverca; Sacavenense – Sporting (domingo, 11 horas).

Share on Google Plus