LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 2 Sp. Braga 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 28 de setembro de 2019

LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 2 Sp. Braga 1

Luís Lopes decidiu aos 90+2’…

BENFICA OBTÉM MAIS UMA VITÓRIA NA COMPENSAÇÃO 

O Benfica somou mais uma vitória em casa, desta vez sobre o Sporting de Braga, por 2-1, mas, tal como aconteceu nas duas anteriores, teve que esperar pelo tempo de compensação para festejar a conquista dos três pontos.
O encontro começou com as equipas a procurarem ter bola, saindo sempre para as suas acções ofensivas com critério, e a primeira situação de perigo foi criada pelos bracarense (10’) com Vítor a testar as capacidades de Celton Biai.
As águias, que já haviam criado perigo numa transição rápida de Jair Tavares, acabaram por chegar ao golo na cobrança de um penalti convertido por Gonçalo Ramos, após falta cometida sobre si quando se preparava para fazer a recarga a uma bola defendida por Rui Ribeiro, depois de uma investida de Gerson Sousa que, aos 17 anos, fez a sua estreia na Liga Revelação.
Na segunda parte o Braga entrou melhor e aos 60 minutos estabeleceu o empate na sequência de um lance algo confuso junto à baliza de Celton Biai, em que Pedro Ganchas na tentativa de afastar introduziu na sua própria baliza.
Jorge Maciel respondeu com duas substituições e as águias ficaram mais agressivas no ataque mas o Sp. Braga também reajustou o seu xadrez e o jogo ficou completamente partido, com situações de golo para ambos os lados. E, quando se esperava que o empate iria ser o desfecho final, surgiu o golo de Luís Lopes que carimbou a sexta vitória dos benfiquistas, num jogo em que Ebuhei voltou a ser utilizado para ganhar ritmo.

TREINADORES…
Jorge Maciel (Benfica): “O compromisso que temos no balneário é lutar sempre, de princípio ao fim, pela vitória e este jogo foi a prova disso. A energia que veio do banco foi muito importante, é sinal de que todos contam”.    

José Carvalho Araújo (Braga): “Foi um jogo ingrato. Entrámos bem e conseguimos colocar em prática as nossas ideias, em determinados momentos do jogo mas não conseguimos concretizar e pagámos demasiado caro”. 
 
 FICHA DO JOGO
Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal
ARBITRO: Pedro Ramalho (Évora), auxiliado por Jorge Roque e Josué Padeiro

BENFICA: Celton Biai; Ebuehi (Fábio Batista, 62’), Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Rafael Rodrigues; Tomás Azevedo, Sérgio Andrade (Paulo Bernardo, 53’), Vukotic; Gerson Sousa (Tiago Araújo, 79’), Jair Tavares (Tiago Gouveia, 79’) e Gonçalo Ramos (Luís Lopes, 62’).
Treinador: Jorge Maciel

BRAGA: Rui Ribeiro; Bernardo (Xico, 74’), Jason, Borges, Viana; Veiga, Samuel (Jailson, 74’), Schurrle (Felipe Borges, 70’); Eynel, Álvaro (Sanca, 62’) e Vítor (Xavier, 70’). 
Treinador: José Carvalho Araújo
Ao intervalo: 1-0 
Marcadores: 1-0, Gonçalo Ramos (21’) gp; 1-1, Pedro Ganchas (60’) pb;  2-1, Luís Lopes (90+2’)
Acção disciplinar: Amarelo para Bernardo (41’), Fábio Batista (75’), Jason (88’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here