TAÇA AF SETÚBAL»» Muitos golos na jornada de abertura

Teve quatro penaltis e duas cambalhotas no marcador…

ALFARIM FOI PALCO DE UM JOGO VERDADEIRAMENTE ESPECTACULAR

Samouquense foi uma das equipas vitoriosas da jornada
A festa do futebol regressou ao distrito de Setúbal com a realização da primeira jornada da fase de grupos da Taça AF Setúbal - Joaquim José Sousa Marques, que teve alguns desfechos curiosos pela forma como decorreram.

O jogo mais espectacular foi disputado em Alfarim onde a equipa local derrotou os Pescadores da Caparica por 4-3. O Alfarim colocou-se em vantagem e aumentou o marcador para 2-0 mas os Pescadores numa recuperação sensacional deram a volta, ficando na frente a ganhar por 3-2. O jogo aproximava-se do fim e nova cambalhota no marcador desta vez dada pelo Alfarim que acabou por vencer por 4-3, num jogo que teve quatro penaltis, dois para cada equipa.

Em grande nesta jornada estiveram também o Seixal que foi ganhar a Alcácer do Sal (4-2), depois de ao intervalo estar a perder por 2-0, o Águas de Moura e o Samouquense que triunfaram respectivamente em Almada e em Melides, pela mesma marca (3-0) e também o triunfo do Barreirense em Corroios sobre o Ginásio (3-1) num jogo em que a primeira equipa a marcar foi a visitada, aos quatro minutos, através de um autogolo. Ao Barreirense valeu a pontaria certeira de Ailton que fez um hat-trick, marcando todos os golos da sua equipa, aos 83, 86 e 90+2 minutos.  


Na Moita, no Monte de Caparica e em Santiago do Cacém registaram-se empates nos desfechos com o FC Setúbal, Quintajense e Grandolense, em jogos que terão decorrido de forma equilibrada.

Em excelente nível estiveram também o Brejos de Azeitão que foi à Baixa da Banheira ganhar por 3-0 na estreia oficial do Complexo Desportivo do Banheirense e o Sesimbra que, a jogar no Estádio Vila Amália, também não deixou os créditos por mãos alheias vencendo pela mesma marca o Lagameças, equipa de escalão inferior.

Muito bom foi também o resultado obtido pelo Estrela de Santo André que derrotou (3-1) uma equipa de escalão superior, o Beira Mar de Almada. 

De registar que no passado domingo já se haviam realizado dois jogos antecipados, o Alcochetense 3 Quinta do Conde 0 e Vasco da Gama 1 Oriental Dragon 0.


Eis os resultados de todos os jogos:

SÉRIE A
Santo André 3 Beira Mar Almada 1
Alcochetense 3 Quinta do Conde 0

SÉRIE B
Sesimbra 3 Lagameças 0
Corroios 1 Barreirense 3

SÉRIE C
Moitense 2 FC Setúbal 2
V. Gama 1 O. Dragon 0

SÉRIE D
Almada 0 Águas de Moura 3
Melidense 0 Samouquense 3

SÉRIE E
Alfarim 4 Pescadores 3
Monte Caparica 2 Quintajense 2


SÉRIE F
Alcacerense 2 Seixal 4
U. Santiago 1 Grandolense 1
Banheirense 0 Brejos de Azeitão 3

Share on Google Plus