TAÇA DE PORTUGAL»» Lusitânia 1 Amora 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 7 de setembro de 2019

TAÇA DE PORTUGAL»» Lusitânia 1 Amora 2

Amora segue em frente na Taça de Portugal …

JOCA BISA NA VITÓRIA DO AMORA NOS AÇORES

O Amora garantiu a passagem à 2.ª eliminatória da Taça de Portugal após vitória alcançada nos Açores sobre o Lusitânia em jogo realizado no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo.

Joca, autor dos dois golos, foi a grande figura do Amora que, desta forma, obteve a sua primeira vitória e marcou também pela primeira vez golos, nesta época de 2019 / 2020.

O Amora foi para o intervalo a ganhar por 1-0 com um golo marcado por Joca quando estavam decorridos 32 minutos. Vantagem que se justificava plenamente porque durante os primeiros 45 minutos o Amora foi superior ao seu adversário, não só porque teve mais posse de bola mas também porque foi sempre a equipa mais perigosa e a que dispôs de maior número de oportunidades.


Na segunda parte a equipa açoriana, sem fazer muito por isso, chegou ao empate logo aos quatro minutos e tudo voltou à estaca zero. Não satisfeito com o resultado, o treinador do Amora mexeu na equipa e pouco depois voltou a colocar-se em vantagem (68’), com novo golo de Joca, sendo este marcado na cobrança de uma grande penalidade.

O Lusitânia tentou reagir e também criou alguns lances de perigo mas a equipa da margem sul do Tejo controlou o jogo até ao fim e acabou por conquistar uma vitória que foi inteiramente merecida, face ao melhor futebol praticado e ao ascendente exercido sobre o adversário que lutou bastante mas não conseguiu contrariar a superioridade do Amora que teve neste jogo 61% de posse de bola contra 39 dos açorianos.


FICHA DE JOGO

Jogo no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo
ÁRBITRO: Pedro Campos (Porto)

LUSITÂNIA: Rui Santos; Heitor Machado, Duarte Cordeiro, Ivanildo, Ricardo Queirós, Cristopher, Leonardo Machado (Bruno Ribeiro (82'), Manuel Sequeira, Rui Silveira (Gonçalo Vieira, 65'), Ricardo Costa (Tiago Vieira, 87') e Alessandro Spencer.
Treinador: Artur Veredas.


AMORA: Cléber; Chico Gomes, Roberto, Tiago Duque, Alex Ramos (Rúben Freira, 74'); Leo Tomé, Mauro, Rafa, Joca; Alisson (Delgado, 57') e Varela (Pedro Dias, 82').
Treinador: Pedro Russiano.


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: 0-1, Joca (32’); 1-1, Leo Machado (49’); 1-2, Joca (68’) de penalti.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here