BASQUETEBOL»» Galitos ganha nos Açores - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

BASQUETEBOL»» Galitos ganha nos Açores

Foi o MVP da jornada…

CECIL WILLIAMS ESTEVE EM PLANO DE GRANDE EVIDÊNCIA

Reforço norte-americano foi o jogador mais valorizado da 4.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol com 32 pontos, seis ressaltos, três assistências e três roubos de bola.


O Galitos obteve a segunda vitória consecutiva na Liga Portuguesa de Basquetebol ao derrotar o Terceira Basket Clube, noa Açores, por 88-62. O êxito alcançado não merece qualquer tipo de contestação porque o Galitos foi efectivamente superior ao seu adversário. Até ao intervalo ainda existiu algum equilíbrio, como o resultado (32-41) indica, mas nos dois últimos quartos a superioridade da formação do Barreiro foi bem evidente face aos parciais de 20-13 e 27-17.

No Galitos o grande destaque vai para Cecil Williams. O reforço norte-americano acabou por ser o jogador mais valorizado da jornada, depois de contribuir com 32 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola, no triunfo forasteiro do conjunto da margem Sul do Tejo. A exibição de Cecil Williams culminou numa valorização MVP de 36.5 pontos.

Na próxima jornada que se realiza no sábado, dia 2 de Novembro, o Galitos defronta o CAB Madeira no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, às 18 horas.


Barreirense volta a perder

Quem continua a somar derrotas neste regresso à principal competição do nosso país é o Barreirense que, nesta jornada, mesmo jogando em casa, não se conseguiu impor ao Esgueira que acabou por sair vencedor do encontro, por 78-61.

A equipa de Esgueira, que andou sempre na frente do marcado foi para o intervalo com uma vantagem de 15 pontos, depois de ter terminado o primeiro período a vencer por 17-21 e o segundo por 13-24. No terceiro período a equipa do Barreiro fez um parcial de 17-13 mas no último voltou a claudicar (14-20). E, no final sofreu a sua quarta derrota na competição. Os jogadores que mais se destacaram na equipa orientada por João Cardoso foram David Shepard com 28 pontos, 4 ressaltos e um roubo de bola, Jabari McGhee (13 pontos) e Tiago Raimundo (10 pontos).

No próximo sábado, dia 2 de Novembro, o Barreirense viaja até Guimarães para defrontar o Vitória Sport Clube, pelas 17 horas, no Pavilhão Unidade Vimaranense.


GDESSA sofre derrota caseira

Na Liga Feminina, o GDESSA também não esteve ao seu melhor nível e em consequência disso averbou a terceira derrota, nos quatro jogos até agora realizados, desta vez diante do Olivais de Coimbra, por 51-59, embora tenha jogado em casa.

Apesar do equilíbrio registado durante praticamente todo o encontro, a equipa conimbricense controlou melhor a posse de bola e foi ligeiramente mais eficaz na hora de lançar ao cesto, saído assim vitoriosa do encontro.

No GDESSA será de realçar o desempenho de Aya Traoré com 20 pontos, 6 ressaltos e duas assistências, e Tayla Taylor com 12 pontos, 10 ressaltos, uma assistência e dois roubos de bola.

Na próxima jornada, a 3 de Novembro, a formação do Barreiro desloca-se à Arena de Ovar, onde defronta a Ovarense, pelas 18 horas.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here