CAMPEONATOS DISTRITAIS»» Arrancam já no próximo domingo


Quem serão os mais candidatos...

DEPOIS DA TAÇA CHEGA O CAMPEONATO COM VÁRIOS GALOS PARA UM SÓ POLEIRO

Depois da realização da fase de grupos da Taça AF Setúbal, que funcionou para a maioria dos clubes com pré-época, têm início no próximo domingo os Campeonatos Distritais de Futebol da 1.ª e 2.ª Divisão, as competições mais importante do futebol associativo da região.  

Como acontece à partida para qualquer prova, todos entram com o objectivo de fazer o melhor possível mas, por uma ou outra razão, há sempre quem tenha mais possibilidades de vencer.


Na 1.ª Divisão, pelo investimento feito, o Oriental Dragon parece ser o principal candidato mas, por aquilo que deu para ver na taça, há outros que também podem assumir esse estatuto. É o que acontece por exemplo com o Alcochetense que se reforçou de forma criteriosa, com o Cova da Piedade “B” que possui um grupo de jogadores bastante coeso, com o Comércio Indústria que se apresenta com um plantel completamente renovado, com o FC Setúbal que anunciou nos últimos dias reforços de peso, com o Sesimbra que terminou a fase de grupos da taça só com vitórias, com o Barreirense que tem sempre uma palavra a dizer e até mesmo o V. Gama de Sines e o Alfarim.

Jogos da 1.ª jornada: V. Gama – Beira Mar de Almada; Alcochetense – Alfarim; O. Dragon – Moitense; Sesimbra – Comércio Indústria; Palmelense – U. Santiago; Charneca de Caparica – Grandolense; FC Setúbal – C. Piedade “B” e Pescadores – Barreirense.


II Divisão

Na 2.ª divisão Distrital a ambição também é grande por parte dos clubes mas, tal como acontece na 1.ª Divisão, também aqui há quem seja mais favorito.
Águas de Moura, Seixal, Brejos de Azeitão e Samouquense parecem ser os mais competentes mas há outros que também poderão ter uma palavra a dizer.

Jogos da 1.ª jornada: Quinta do Conde – Lagameças; Brejos de Azeitão – Quintajense; Seixal – Corroios; Banheirense – Santo André; Juv. Melidense – Almada; Trafaria – Alcacerense; Samouquense – Águas de Moura; Zambujalense – Monte de Caparica.

Share on Google Plus