1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» 40% dos jogos terminaram empatados - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» 40% dos jogos terminaram empatados



Nos cinco jogos realizados tem quatro empates...


BARREIRENSE É ATÉ AO MOMENTO A EQUIPA QUE MAIS EMPATA 

Nos 40 jogos disputados até ao momento, registaram-se 14 vitórias das equipas que jogaram em casa, 10 vitórias das que actuaram fora e 16 empates. Quer isto dizer que 40% dos jogos terminaram empatados.


O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão está a ser marcado pela grande quantidade de empates que se estão a registar. 

De acordo com as estatísticas disponíveis, nos 40 jogos até agora realizados no principal campeonato setubalense, registaram-se 14 vitórias caseiras, 10 vitórias em terreno alheio e 16 empates, com a particularidade de se terem registado nas duas últimas jornadas, cinco empates em cada uma delas. 

Podemos mesmo dizer que, na globalidade, 40% dos jogos terminaram empatados, facto pouco normal em competições oficiais mas que, neste caso, está a revelar muito equilíbrio porque bem vistas as coisas, neste momento, já todas as equipas empataram, umas mais que outras, como é evidente.

Nos cinco jogos realizados, quem mais se tem destacado nesta matéria é o Barreirense que conta já com quatro empates, o último dos quais, obtido no último domingo, em Sesimbra, em jogo relativo à 5.ª jornada da competição.


Alexandre Bita, treinador adjunto do Barreirense, não encontra grandes explicações para o fenómeno. “É verdade que temos quatro empates, mas também é verdade que em todos os eles, nunca se jogou com esse objectivo. O empate tem sido uma casualidade”, realçou o treinador adjunto de Rui Fonseca que salienta o facto da sua equipa, quando entra em campo, levar sempre consigo o espírito de vitória.

As coisas nem sempre correm como queremos mas, a comprovar o que disse atrás, basta verificar que nunca empatámos a zero, tivemos três empates a uma bola e um outro empate a duas bolas”, realçou, citando como exemplo o que se passou na última jornada, em Sesimbra. 

Num campo difícil e contra uma equipa agressiva e a jogar em inferioridade numérica, conseguimos chegar ao empate e as melhores oportunidades depois disso ainda foram nossas”, rematou.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here