CASA DO BENFICA SEIXAL»» Perspectivas futuras muito animadoras - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 5 de novembro de 2019

CASA DO BENFICA SEIXAL»» Perspectivas futuras muito animadoras


Clube federado já a partir desta época...


ATLETISMO É UMA MODALIDADE EM FASE DE GRANDE EXPANSÃO 
  
Há três anos era um grupo de 20 atletas, hoje já são mais de 100 e as perspectivas futuras são muito animadoras. A dinâmica introduzida e a aposta na formação são factores fundamentais para o crescimento da modalidade que vai ter atletas federados já esta época.


A Casa do Benfica no Seixal tem vindo a crescer a olhos vistos nos últimos tempos no que diz respeito ao atletismo graças à dinâmica de um grupo de pessoas que tudo tem feito para desenvolver a modalidade junto miúdos e graúdos.

Ricardo Alves, um dos responsáveis pelo projecto, que está a dar os seus frutos e a proporcionar um aumento significativo de atletas, falou ao nosso jornal sobre o passado, o presente e o futuro da modalidade na associação benfiquista.

“O clube tem crescido muito nos últimos três anos. Passámos de um grupo com duas dezenas para um grupo com mais de 100 atletas. Tendo em conta este acréscimo de atletas resolvemos mudar a dinâmica do atletismo, apostando em várias frentes”, começou por referir, para depois acrescentar.

“Quando iniciámos a época de 2018 / 2019 tínhamos como grande objectivo alcançar o pódio no Troféu de Atletismo do Seixal e criar uma equipa de formação de forma a dar outra visibilidade à Casa Benfica Seixal e, neste momento, a quatro provas do final do troféu estamos em 3.º lugar com cerca de 600 pontos de avanço sobre o GD Cavadas. Ainda faltam muitos pontos, mas estamos no bom caminho”, disse com orgulho Ricardo Alves, que foi prosseguindo com o seu discurso.

“Em Janeiro de 2019 iniciámos o tão desejado projecto da formação e, neste momento, contamos já com 12 jovens. Os treinos são às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h, na pista Carla Sacramento e decorrem sob a orientação do treinador José Ramalho. Esperamos continuar a crescer na formação, pois é aqui que está o futuro, não só do clube mas também do atletismo concelho do Seixal. Com este projecto conseguimos também trazer novos atletas para o clube e isso deixa-nos satisfeitos”, realça o seccionista que destaca facto de apesar se se estarem a iniciar agora muitos já têm tido excelentes participações nas provas onde têm participado com a camisola do clube”.

Ricardo Alves adiantou ao nosso jornal que com o aumento do número de atletas e da qualidade que o grupo tem, a Casa do Benfica Seixal resolveu avançar para outro projecto.

“Para esta época de 2019 / 2020,vamos avançar com um grupo de atletas federados, desde os Benjamins até aos Veteranos. Esta época será de aprendizagem para todos, secção e atletas. Penso que temos excelentes atletas na nossa equipa e que alguns podem sobressair já no primeiro ano a nível regional, com trabalho e humildade vão com certeza triunfar num futuro próximo”, deixou bem vincado o dirigente da Casa do Benfica no Seixal.

Os atletas que vão fazer parte da equipa de federados nesta primeira fase são:

Benjamins A: Laura Alves, Gonçalo Joaquim, Guilherme Pinto, Carolina Pinto, Miguel Bastos

Benjamins B: Diogo Pereira, Leonor Brinquete e Ariana Teles

Iniciados: Rita Pereira

Juvenis: Joana Batista e Marcos Lousa

Seniores: João Cruz, Leontino Lampreia e Nelson Furtado

Veteranos: Diogo Azevedo, Pedro Joaquim, António Massano, Luciano Contente e Miguel Silva

Veteranas: Paula Jorge, Cristina Mourato, Cláudia Matos, Telma Taveira, Marta Melo e Ana Alves.


                                   Cinco pódios individuais
e 4.º lugar colectivo na Cruz de Pau

Entretanto, será de referir que a Casa do Benfica Seixal retomou a sua actividade no Troféu de Atletismo do Seixal no Grande Prémio da Cruz de Pau, prova que no ano passado, por um erro de logística, não contou para o TAS.

Na edição deste ano a CBS  participou com 48 atletas, sendo 18 das camadas jovens e os resultados foram bastante positivos.

Em termos colectivos a Casa do Benfica classificou-se em 4.º lugar, logo atrás do Clube Pedro Pessoa (3.º), Alto do Moinho (2.º) e Natureza Ensina (1.º).

E, a nível individual subiram ao pódio os seguintes atletas:
- Francisco Pires; 3.º lugar Infantil
- Joana Batista; 3.º lugar Juvenil
- Cristina Mourato; 3.º lugar Veterana I
- Pedro Joaquim; 3.º lugar Veterano I
- Paulo António; 1.º lugar Veterano IV

Ricardo Alves adiantou que “agora temos mais uns dias para preparar bem o Corta Mato de Amora, uma excelente prova e um palco repleto de grandes atletas. Prova que conta a dobrar para o TAS onde queremos aparecer em força”.

E, a finalizar, o dirigente da Casa do Benfica Seixal deixou um convite: “Contamos com todos os que queiram fazer parte desta grande família. Venham-nos conhecer. Contacto: atletismocasabenficaseixal@gmail.com



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here