ÁGUAS DE MOURA»» Só o FC Porto conseguiu fazer igual - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

ÁGUAS DE MOURA»» Só o FC Porto conseguiu fazer igual

Equipa treinada por Paulo Martins em destaque…
ÁGUAS DE MOURA E FC PORTO SÃO AS DUAS ÚNICAS EQUIPAS DO PAÍS SEM GOLOS SOFRIDOS EM CASA

Para além de não sofrer golos em casa a equipa está prestes a completar um ano só com vitórias no Olival. A última vez que perdeu pontos em casa foi no dia 13 de Janeiro de 2019 quando empatou com o Comércio Indústria.


Águas de Moura e FC Porto são as duas únicas equipas do país que ainda não sofreram golos em casa, esta época, em jogos a contar para o campeonato.
As estatísticas valem o que valem mas que é um registo deveras interessante lá isso é, porque não está ao alcance de qualquer um e é sinónimo de muito trabalho e qualidade.
Para falar sobre o assunto convidámos precisamente Paulo Martins, o treinador da equipa, que está a ter um desempenho notável no campeonato.

“Estar com uma marca igual ao FC Porto em jogos para o campeonato em casa é uma coincidência engraçada, estamos a viver a situação com tranquilidade. Esta realidade é uma coincidência engraçada mas é também sinal de que o nosso campo é a nossa fortaleza porque para além deste pormenor há também a referir que a última vez que perdemos pontos em casa foi no dia 13 de Janeiro de 2019 quando empatámos em casa com o Comércio Indústria. De então para cá, praticamente há um ano, só temos vitórias facto que, como é evidentemente, se pode considerar motivo de orgulho tanto para jogadores como equipa técnica e direcção”, começou por dizer.


Respeito, responsabilidade e concentração


O facto ganha ainda mais relevo porque “o plantel é curto e ultimamente temos tido algumas lesões mas a nossa força de vontade e a qualidade dos jogadores têm sido factores fundamentais para ultrapassar este obstáculo. Sabemos que a qualquer momento as coisas podem mudar mas a nossa ideia passa por continuarmos assim por mais algum tempo. Um dos nossos segredos tem sido o grande respeito pelos adversários, a responsabilidade e a concentração que temos colocado em todos os jogos”, realçou o treinador.
Paulo Martins confessou ao nosso jornal que na semana passada estava a torcer pelo Tondela no jogo que disputou com o FC Porto porque “se marcasse no Dragão seriamos os únicos a ficar sem golos sofridos em casa. Sabemos que mais tarde ou mais cedo acabaremos por sofrer mas para já vamos disfrutando da situação”.


O sucesso é dos jogadores


No meio de tudo isto há também outra situação curiosa que se prende com o facto de Paulo Martins enquanto jogador ter sido defesa mas, o agora treinador, desvaloriza a situação.
“É verdade que quando passamos da barreira de jogador para treinador trazemos uma bagagem que ninguém nos pode tirar, a experiência de ter andado lá é importante mas entendo que neste caso o mérito é de todos os jogadores, não apenas dos defesas mas sim da maneira como defendemos e a forma como sabemos ocupar os espaços quando não temos bola e a ideia de jogo que temos conseguido implementar nos jogadores que a têm interpretado de forma correcta. O facto de ter sido defesa não tem nada a ver com isto porque se assim fosse como não tinha sido ponta de lança a equipa também não marcava golos. As coisas têm corrido bem mas o sucesso é dos jogadores porque eles é que são os artistas. Nenhum treinador no mundo consegue ter sucesso se os jogadores não colocarem em prática as suas ideias. Por isso, continuo a dizer que o sucesso da nossa equipa se deve aos jogadores e à sua qualidade”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here