COSTA DE CAPARICA»» Nuno Ferreira e a vitória sobre o Beira Mar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

COSTA DE CAPARICA»» Nuno Ferreira e a vitória sobre o Beira Mar

Jogo com demasiados erros de arbitragem…  

“RESULTADO EXTREMAMENTE IMPORTANTE NA PERSEGUIÇÃO DOS NOSSOS OBJECTIVOS”


“Jogo não muito bem disputado, com momentos inclusive de mau futebol, praticado por duas equipas que necessitavam urgentemente de uma vitória. Por um lado, os Pescadores que não venciam há um mês, por outro, o Beira Mar que contava com duas vitórias em 10 jornadas.

A vitória sorriu à nossa equipa, no entanto, foi dos nossos jogos menos conseguidos. Entrámos com uma estratégia totalmente diferente daquilo que são os nossos princípios habituais, mas acreditávamos que assim seria menos difícil para nós sair de Cacilhas com os três pontos. Numa altura em que se registava um ligeiro ascendente da nossa parte, surge um penalti que me deixa imensas dúvidas a favor do Beira Mar. Infelizmente, nesse momento, começou um jogo que de todo ambas as equipas que os disputavam queriam!

Entrou em acção um “show” de arbitragem como pouco havia visto! A árbitra do encontro perdeu o controlo do mesmo, tomando más decisões para ambas as partes que foram complicando a gestão do mesmo. Infelizmente, o grito e a imposição de autoridade não me parece que sejam os melhores caminhos para controlar um jogo, seja ele de que modalidade for. Passado algum momento de condicionalismo emocional, vimo-nos privados de um jogador por vermelho directo. Lance, também, que me parece poderia ter sido gerido de forma diferente! No entanto, a árbitra não teve dúvidas e avançou com o vermelho.


Fomos obrigados a gerir o jogo (novamente) de forma diferente do que havíamos planeado inicialmente, mas conseguimos não perder o controlo e seguimos ao longo da primeira parte com ambição para o empatarmos.


Ao intervalo, ajustámos algumas questões que estavam menos bem e entrámos com a mesma ambição que tínhamos tido na primeira parte. À passagem dos 65’ conseguimos o golo que ambicionávamos depois de muita insistência. O jogo continuava a ser mal conduzido e imagem disso mesmo foi o penalti assinalado a nosso favor, totalmente inexistente, assim como a expulsão do meu colega treinador do Beira Mar, que penso ninguém ter percebido o porquê.

Não o conseguimos aproveitar e continuámos sempre a jogar mais com o coração, no desejo de chegar à vitória. O 2° golo, inteiramente justo por tudo o que se passou ao longo do jogo, chegaria já mais perto dos 90’ numa boa jogada, finalizada de forma exímia.

Esta vitória foi extremamente importante na perseguição dos nossos objectivos. Continuaremos a procurar praticar o bom futebol que nos caracteriza ao longo do ano 2020. Aproveito para desejar um bom ano a todos, em particular ao José Pina, por todo o acompanhamento feito semanalmente ao nosso futebol."

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here