ANDEBOL»» Almada e Alto do Moinho são líderes na 2.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

ANDEBOL»» Almada e Alto do Moinho são líderes na 2.ª Divisão

Na 11.ª jornada da competição, em jogos muito equilibrados…

ALTO DO MOINHO GANHOU AO SPORTING “B” E ALMADA VENCEU EM TAVIRA  


Almada e Alto do Moinho são líderes da série 3 do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Nas onze jornadas até agora realizadas, as duas equipas de concelhos vizinhos, seguem ambas no primeiro lugar com 28 pontos, mais um que Sassoeiros, mais dois que o Camões e mais três que o Sporting “B”.

Na última jornada realizada, ambas venceram mas não tiveram tarefa fácil. O Alto do Moinho a jogar em casa levou a melhor sobre o Sporting “B”, vencendo pela diferença mínima (29-28), num jogo que decorreu sempre de forma muito equilibrada. Ao intervalo os leões venciam por apenas um golo (14-15) margem que foi superada na segunda parte pelo Alto do Moinho com o parcial de 15-13. Num espectáculo bastante interessante e emotivo quem mais se destacou na equipa da freguesia de Corroios foi Afonso Puga que marcou sete golos.

O Almada, que se deslocou ao Algarve para defrontar o Vela de Tavira, último classificado, também cumpriu a sua missão mas encontrou pela frente um adversário determinado que complicou bastante a sua tarefa. Ao intervalo os almadenses venciam por 17-16 mas os algarvios não baixaram os braços e o jogo foi prosseguindo sempre com equilíbrio. A vitória, que assenta bem aos almadenses, foi muito valorizada pelo adversário. Gonçalo Neves com oito golos, João Guerreiro e Emílio Mourato com seis foram os melhores marcadores.    

 

Resultados da 11.ª jornada: Marítimo 32 Camões 25; Vela de Tavira 29 Almada 31; 1.º Dezembro 26 Sassoeiros 31; Alto do Moinho 29 Sporting “B” 28; Lagoa 33 Zona Azul 20. 
    
Classificação: 1.º Almada e Alto do Moinho, 28 pontos; 3.º Sassoeiros, 27 pontos; 4.º Camões, 26 pontos; 5.º Sporting “B”, 25 pontos; 6.º Marítimo, 22 pontos; 7.º Lagoa, 18 pontos; 8.º Zona Azul, 17 pontos; 9.º 1.º Dezembro, 15 pontos; 10.º Vela de Tavira, 14 pontos.

Próxima jornada (14 de Dezembro): Sporting “B” – Lagoa; Alto do Moinho – Almada; Sassoeiros – Vela de Tavira; Camões – 1.º Dezembro; Zona Azul – Marítimo.   

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here