ANDEBOL»» Alto do Moinho e Almada seguem em frente na taça - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

ANDEBOL»» Alto do Moinho e Almada seguem em frente na taça

Na próxima eliminatória, a 28 de Dezembro…

ALTO DO MOINHO RECEBE BELENENSES E ALMADA JOGARÁ COM O ÁGUAS SANTAS 


Alto do Moinho e Almada seguem em frente na Taça de Portugal, após vitórias alcançadas sobre Torrense e Marienses, em jogos referentes à 3.ª eliminatória da prova rainha do andebol nacional. Por força das circunstâncias, pelo caminho ficaram Torrense e Ginásio do Sul que foi derrotado em Benavente. 
 
O Almada, que recebeu o Marienses (Açores) no Pavilhão Adelino Moura, foi claramente superior ao seu adversário e arrancou uma vitória perfeitamente natural (29-21), com os parciais de 11-6 e 18-15, num jogo em que Alexandre Pereira (8 golos), João Guerreiro (6) e Rachid Bari (5) se evidenciaram pelo número de golos que marcaram.

No encontro entre as duas equipas mais representativas do concelho do Seixal, que se disputou no Pavilhão do Alto do Moinho, quem levou a melhor foi a equipa da casa que esta época disputa o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão enquanto a formação da Torre da Marinha participa no escalão imediatamente inferior, a 3.ª Divisão Nacional.


A diferença de sete golos (37-30) acaba por reflectir a maior qualidade e o maior poder de concretização do Alto do Moinho, embora seja de referir a boa prestação do Torrense, que fez aquilo que foi possível. O Alto do Moinho, que andou sempre na frente do marcador, chegou ao intervalo a vencer por 18-14 e na segunda parte voltou a triunfar por 19-16, parciais que ditaram o resultado final de um jogo em que se destacaram Afonso Puga (Alto do Moinho) com 10 golos, e Marcelo Amaral (Torrense) que marcou nove. Com a derrota sofrida a equipa da Tore da Marinha foi eliminada da competição.

Igualmente afastado foi o Ginásio do Sul que perdeu na sua deslocação a Benavente (28-25) num jogo que teve duas partes completamente diferentes. Na primeira, a equipa da Cova da Piedade esteve melhor e foi para o intervalo a ganhar (7-9) por dois golos de diferença mas depois permitiu a reviravolta no marcador, sofrendo 14 golos contra os 12 que marcou. Miguel Nunes, com nove golos, foi o melhor marcador do Ginásio do Sul.



Entretanto, de acordo com o sorteio realizado o Alto do Moinho ficou a saber que será anfitrião do Belenenses enquanto o Almada jogará no Pragal, com o Águas Santas. A eliminatória está marcada para o dia 28 de Dezembro.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here