BASQUETEBOL»» Na próxima jornada há dérbi no Barreiro - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

BASQUETEBOL»» Na próxima jornada há dérbi no Barreiro

Obtém segunda vitória consecutiva…

BARREIRENSE VOLTA A ESTAR EM EVIDÊNCIA NA LIGA PORTUGUESA

Sábado, às 18 horas, Galitos e Barreirense vão defrontar-se no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, em jogo relativo à 12.ª jornada que deverá ser presenciado por muitos adeptos das duas equipas, porque se trata de um dérbi.


O Barreirense, que na jornada anterior havia ganho em Ílhavo, somou nesta jornada mais uma vitória, desta vez alcançada nos Açores onde venceu a Terceira Basket, por 89-75.

A vitória, que foi a terceira nos onze jogos até agora disputados, foi ganhando forma ao longo do encontro mas apenas consumada no último período quando os jogadores se mostraram mais precisos no momento de lançar ao cesto. 

O primeiro quarto terminou com os açorianos em vantagem (23-22) mas no segundo quem esteve por cima foi o Barreirense que deu a volta ao marcador, saindo para o intervalo a vencer por oito pontos (40-48). No terceiro período o Terceira Basket recuperou e partiu para a fase derradeira do encontro com apenas dois pontos de desvantagem, deixando tudo em aberto. Contudo, a equipa orientada por João Cardoso, com um parcial de 24-12, liquidou as pretensões do adversário e saiu vencedor pela confortável margem de 14 pontos.

Os jogadores que mais se evidenciaram no Barreirense foram: David Shepard com 26 pontos, cinco ressaltos, uma assistência e um roubo de bola, Khaleal McCormick (17 pontos), Kendall Jacks (17) e Jbari McGhee (15).  

Na classificação o Barreirense segue em igualdade pontual com a Ovarense, 14 pontos.


Galitos perde em Guimarães
  
Menos bem esteve o Galitos que perdeu na cidade-berço com o Vitória, por 93-81, e baixou para o 7.º lugar da tabela classificativa, embora tenha os mesmos pontos que Esgueira e V. Guimarães.

A equipa orientada por Hugo Salgado não entrou na partida da forma desejada e terminou o primeiro quarto com uma desvantagem de 14 pontos (29-15) tornando-se difícil a recuperação. No segundo quarto a equipa melhorou mas mesmo assim foi para o intervalo a perder por 48-39. No reatamento voltou a ceder e, apesar do esforço desenvolvido na última parte do encontro, não conseguiu evitar a derrota.  
   
No Galitos, os jogadores que mais se destacaram foram Austin Tilghman que obteve 23 pontos, quatro ressaltos, cinco assistências e um roubo de bola, Cecil Williams e Connor McCleanaghan, ambos com 13 pontos, e Chris Longoria com 11 pontos.  


GDESSA derrotado pelo CAB Madeira

Na Liga Feminina o GDESSA, que vinha de uma excelente vitória alcançada na jornada anterior sobre o Benfica, foi surpreendido em casa pelo CAB Madeira (60-63) que obteve neste jogo a sua primeira vitória no campeonato.

As madeirenses entraram melhor no jogo, ganharam uma vantagem de três pontos no primeiro período e foram para o intervalo a vencer (24-33). No regresso dos balneários o CAB Madeira aumentou a diferença, de nada valendo a boa reacção do GDESSA na parte final do encontro.

Aya Traoré, com 13 pontos, Merissa Quick  e Tayla Taylor, ambas com 11, foram as jogadoras do GDESSA que mais se destacaram neste encontro.

No próximo domingo, às 17h 15m, o GDESSA desloca-se à Quinta dos Lombos, onde mora o líder do grupo.  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here