CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Lusitano 2 Pinhalnovense 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Lusitano 2 Pinhalnovense 3

Diogo Zaporo voltou a estar em evidência…

PINHALNOVENSE GANHA EM ÉVORA E SOBE AO TERCEIRO LUGAR


O Pinhalnovense continua a morder os calcanhares aos candidatos no Campeonato de Portugal. Na 12.ª jornada somou mais uma vitória, a quinta consecutiva, desta vez em Évora, onde impôs a primeira derrota caseira ao Lusitano.  

Como se previa o jogo não foi fácil devido à necessidade de pontos que a equipa eborense necessitava para fugir à zona perigosa mas o Pinhalnovense, com uma exibição muito bem conseguida, conseguiu não só contornar as dificuldades como também superá-las, vencendo por 3-2, num jogo em que Diego Zaporo se voltou a destacar com a obtenção de mais dois golos.

A equipa orientada por Luís Manuel adiantou-se no marcador aos 32 minutos num lance infeliz de um jogador da equipa alentejana que introduziu a bola na sua própria baliza, fazendo um autogolo. O Lusitano reagiu e pouco tempo depois (41’) chegou ao empate mas o Pinhalnovense fez o mesmo e dois minutos depois passou de novo para a frente do marcador por intermédio de Diego Zaporo, saindo assim para o intervalo a ganhar por 2-1.

Na segunda parte o Lusitano entrou com vontade de dar a volta à situação mas quem voltou a marcar foi outra vez o Pinhalnovense, por Diego Zaporo, que bisou aos 68 minutos. Até ao final, o melhor que o Lusitano fez foi reduzir para 2-3.

Com esta vitória o Pinhalnovense subiu ao terceiro lugar da tabela classificativa


FICHA DE JOGO

Jogo no Complexo Desportivo da Silveirinha, em Évora
ÁRBITRO: Bruno Rebocho


LUSITANO: Pedro Garcia; Nuno Pires (Mabuza, 70’), Alírio, Cascão (Barbosa, 89’), Nobre; Sunday, Galamba, Louro (Matheus Lima, 78’); Élton, David Silva e Sócrates.
Treinador: Luís Silva.

PINHALNOVENSE: Patrick Costinha; Yuran Lopes, Sandro Costa, Adilson, João Pinto; Marlon, Bandeira (Leandro, 70’), Pendão (Alain Pilar, 85’); Gonçalo, Nico (Tidjane, 76’) e Diego Zaporo.
Treinador: Luís Manuel.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores: 0-1, autogolo (33’); 1-1, Galamba (42’); 1-2, Diego Zaporo (43’); 1-3, Diego Zaporo (68’); 2-3, Élton (83’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here