FUTEBOL FEMININO»» Amora 1 Paio Pires 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

FUTEBOL FEMININO»» Amora 1 Paio Pires 1

Foi o primeiro encontro oficial entre as duas equipas…

JOGO HISTÓRICO PARA O CONCELHO TERMINA EMPATADO


O Campo Municipal do Serrado foi palco de um encontro que vai ficar para sempre ligado à história do futebol feminino do concelho do Seixal pelo simples facto de ter recebido pela primeira vez um jogo de futebol feminino entre as equipas do Amora e do Paio Pires, que disputam o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

A expectativa à volta do encontro era grande porque se defrontavam as duas melhores equipas da série, que contavam por vitórias todos os jogos disputados e, porque em cada uma delas havia jogadoras de muita qualidade e até mesmo algumas profissionais. E, o público presente não saiu defraudado porque teve oportunidade de presenciar um excelente espectáculo de futebol que terminou empatado (1-1), sinal de que as forças se equivaleram.



O Amora foi a primeira equipa a marcar por intermédio de Carla Cardoso na cobrança de um livre lateral, estavam decorridos apenas 16 minutos mas as alvinegras nas baixaram os braços e aos 39 estabeleceram o empate num lance finalizado por Elena Santos.   

 
Na segunda parte o jogo continuou a ser bem disputado pelas duas equipas e a vitória poderia ter caído para qualquer uma delas, mas o resultado não voltou a funcionar.


Amora e Paio Pires seguem na frente da classificação com 16 pontos, mais quatro que o Estoril “B”, terceiro classificado.

Fotos: Amora FC - Futebol Feminino


Sob arbitragem de Ana Silva (Lisboa), as equipas alinharam inicialmente da seguinte forma:

AMORA - Carina Pintado; Carla Silva, Sofia nunes, Carolina Ribeiro, Andreia Mendonça; Andreia Veiga, Carla Cardoso, Nádia Zurga; Ana Pereira, Liliana Venegas e Mafalda Marujo.
Treinador: André Branco

PAIO PIRES - Quezia Proença; Marta Constantino, Aryane Pereira, Ana Correia, Carolina Rosa; Laura Spenazzatto, Rafaela Santos, Elena Santos; Maria Carracha, Keisy Davitte e Thais Amorim.
Treinador: Faisal Abdobakar 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here