JUNIORES»» Benfica 3 Sacavenense 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 21 de dezembro de 2019

JUNIORES»» Benfica 3 Sacavenense 1

Pereira e Araújo uma dupla de sucesso…

BENFICA FOI O PRIMEIRO A GARANTIR PRESENÇA NA FASE FINAL


O Benfica recebeu e venceu o Sacavenense por 3-0 em jogo antecipado da 17.ª jornada e com a vitória garantiu desde logo o apuramento para a fase final da competição, numa altura em que faltam disputar ainda cinco jornadas.

As águias entraram no jogo deliberadamente ao ataque e aos 10 minutos abriram o activo com um golo de Henrique Pereira que surgiu na zona central a marcar com um pontapé de ressaca, após alívio da defesa contrária. O Sacavenense não conseguia sair do seu meio campo e a pressão ofensiva dos benfiquistas resultou em novo golo desta vez num cabeceamento de Henrique Araújo (25’) na sequência de um canto e pouco tempo depois (38’) surgiu o terceiro, construído pela dupla de Henriques, com Pereira a assistir Araújo, que bisou assim na partida.



Na segunda parte o jogo acabou por ser diferente porque o Benfica abrandou um pouco o ritmo e a equipa de Sacavém mais desinibida tornou-se um adversário mais complicado. Apesar disso, as águias tiveram sempre o jogo controlado e só não ampliaram o marcador porque se mostraram bastante perdulários e a barra (65’) e o poste (90+2’) da baliza adversária não deixaram, devolvendo em ambas as situações, remates de Henrique Araújo. Aos 82 minutos, Simão Lóia marcou o golo de honra do Sacavenense numa recarga a uma bola mal defendida por Samuel Soares.




TREINADORES:

Luís Araújo (Benfica): “Foi um jogo bem conseguido que ilustra bem o campeonato que temos vindo a fazer, a qualidade individual dos jogadores e o colectivo. A primeira parte foi coroada com três golos na segunda, pecámos um pouco na finalização”.

José Duarte (Sacavenense): “Fizemos um jogo com duas partes tão distintas que não parecia a mesma equipa que esteve a disputar o jogo. A imagem que deixámos na segunda parte era aquilo pretendíamos para o jogo inteiro”.

 

FICHA DO JOGO

Jogo no Benfica Campus, no Seixal
ÀRBITRO: Miguel Silva (Lisboa), auxiliado por Márcio Azevedo e Tiago Fernandes


BENFICA:  Samuel Soares; Renato Matos (Rajmund Molnar, 82’), António Silva (Alexandre Penetra, 66’), Adrian  Bajrami, Guilherme Montoia (Francisco Domingues, 66’); Henrique Jocu, Francisco Saldanha, Martim Neto (Diogo Nascimento, 66’); Gerson Sousa, Henrique Pereira (Jeremy Sarmiento, 75’) e Henrique Araújo.
Treinador: Luís Araújo 

SACAVENENSE: Rafael Marcelino; Leandro Bral, Luís Duarte, Gonçalo Cardoso, Ricardo Alcobia; Mauro Pereira (Tiago Rodrigues, 66’), Diogo Galvão (Henrique Bueno 64’), Tomás Francisco (Alex Rodrigues, 45’); Paulo Marcelino, Rafael Semedo e Diogo Mancilha (Fábio Deodato, 45’e Simão  Lóia (73’).
Treinador: José Duarte

Ao intervalo: 3-0

Marcadores: 1-0, Henrique Pereira (10’); 2-0 Henrique Araújo (25’);  Henrique Araújo (38’); 3-1, Simão Lóia (82’). 

Disciplina: Amarelo para Diogo Galvão (61’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here