COSTA DE CAPARICA»» Análise à goleada sofrida em casa - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

COSTA DE CAPARICA»» Análise à goleada sofrida em casa

Treinador Nuno Ferreira deixa uma promessa…

“VAMOS FAZER TUDO PARA CONTINUAR A HONRAR O SÍMBOLO QUE TRAZEMOS AO PEITO"


"Conhecíamos o nosso adversário. Era um clube que merecia o máximo respeito. Na época anterior subimos juntos da 2.ª distrital e, por esse motivo, era um jogo com um carisma especial para nós. Perante um adversário com individualidades muito acima do habitual no nosso campeonato, apenas com um colectivo muito forte poderíamos ombrear com o valor que apresentava.

Entrámos organizados no jogo e, mesmo sem criar grandes oportunidades, também não fomos permitindo que o Comércio o fosse conseguindo. Gradualmente com alguma supremacia, o Comércio ia chegando mais perto da nossa baliza conseguindo chegar ao golo, perto dos 22 minutos. Procurámos reagir e ir atrás do resultado. No entanto, sem sucesso até ao intervalo.


À entrada da segunda parte e com o resultado em desfavorável, fizemos duas substituições passados dez minutos com o objectivo de crescermos mais ofensivamente e conseguirmos assim um golo que nos relançaria em busca do resultado. Infelizmente, o resultado avolumou-se a nosso desfavor e aos 68’ já havia 0-3.

Com pouco a fazer até ao fim, procurámos manter a nossa organização, mais focados em não sofrer do que em chegar ao golo mas, mesmo assim, conseguimos reduzir para 1-3, aos 84 minutos e isso fez-nos acreditar que poderíamos ambicionar mais alguma coisa.


Mudámos a nossa forma de estar em campo e mais uma vez quem saiu beneficiado foi o nosso adversário, conseguindo aproveitar erros nossos individuais para dilatar o resultado para números elevados, na nossa apreciação.

O Comércio é um justíssimo vencedor por tudo o que aconteceu, mas considero que o resultado acaba por ser desajustado para o que se passou. Isso de pouco ou nada serve, se não apenas para nos fazer reagir rapidamente e trabalhar bem e forte esta semana para irmos a Grândola contrariar este jogo menos positivo.

Em relação à equipa de arbitragem, deixar os meus parabéns por uma boa arbitragem sem grandes casos a ressalvar, acabando por gerir o jogo de uma forma tranquila. Uma equipa jovem que se apresentou a bom nível na Costa da Caparica.

Resta-me deixar uma palavra de apreço para os nossos adeptos que naturalmente não terão ficado satisfeitos com a nossa segunda derrota em casa esta época, deixando o compromisso de que tudo iremos fazer para continuar a honrar o símbolo que trazemos ao peito."

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here