BASQUETEBOL»» Equipas do Barreiro fazem o pleno - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

15 de janeiro de 2020

BASQUETEBOL»» Equipas do Barreiro fazem o pleno


GALITOS, BARREIRENSE E GDESSA TIVERAM JORNADA VITORIOSA

As equipas do Barreiro estiveram em grande plano no último fim-de-semana, porque todas elas venceram. Na liga masculina, o Galitos foi a Ílhavo derrotar o Iliabum e o Barreirense venceu o Lusitânia. Na liga feminina o GDESSA levou a melhor sobre o Carnide Clube.



O Galitos, que vinha de um ciclo negativo de três derrotas, regressou às vitórias em Aveiro onde derrotou o Illiabum num jogo em que houve necessidade de se recorrer a prolongamento para se encontrar o vencedor. Pode mesmo dizer-se que foi um jogo emocionante, com várias alternâncias no marcador, que foi para o tempo extra graças a um triplo de Austin Tilghman (Galitos) mesmo ao soar da buzina. A partir daí, a equipa do Barreiro ganhou vantagem e avançou para o sucesso, obtendo assim a vitória por 90-85.

O jogador que mais se evidenciou no Galitos foi Austin Tilghman com 27 pontos, mas em destaque estiveram também Cecil Williams (21 pontos), Ivan Almeida (14), Diogo Correia (11) e Feliciano Neto (10).

Após a realização desta jornada o Galitos segue em sexto lugar na tabela classificativa com 24 pontos conquistados nos 16 jogos efectuados.


Barreirense regressa às vitórias 



O Barreirense, que na jornada anterior havia perdido com o Benfica, voltou aos resultados positivos com a vitória alcançada sobre o Lusitânia, por 87-75.

A equipa orientada por João Cardoso andou sempre na frente do marcador e ao intervalo vencia 48-40. No terceiro período a equipa açoriana ainda se aproximou mas o Barreirense com uma exibição consistente não deu qualquer hipótese ao adversário, somando desta forma a sua sexta vitória no campeonato.

Em destaque no Barreirense estiveram David Shepard que obteve 26 pontos, ganhou quatro ressaltos e fez uma assistência e ainda Khaleal McCormick com 16 pontos, Jabari McGhee (15), Kendall Jacks (14) e Fuquan Niles (10).

Na classificação da Liga Portuguesa, o Barreirense ocupa o 9.º lugar com 22 pontos, produto de seis vitórias e 10 derrotas.


GDESSA isola-se no 4.º lugar


Na Liga Feminina, o Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André (Barreiro) não deu qualquer hipótese ao seu adversário, vencendo o Carnide Clube por 66-54, naquele que foi o segundo triunfo consecutivo da equipa da margem sul do Tejo.

A vantagem do GDESSA começou a ser construída logo no primeiro período (17-14) e foi-se acentuando ao longo do encontro com os parciais de 15-12, 13-9 e 21-19. 
Nesta partida, as jogadoras que mais se destacaram no GDESSA foram: Maianca Umabano com 14 pontos, três ressaltos e um roubo e bola, Aya Traore e Tayla Taylor, cada uma com 12 pontos.

Com esta vitória, o GDESSA isolou-se no quarto lugar da tabela classificativa.

No próximo domingo, às 16h 30m, a equipa do GDESSA joga em Coimbra com os Olivais em jogo relativo à 15.ª jornada da competição.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here