BASQUETEBOL »» Fase final disputou-se no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

BASQUETEBOL »» Fase final disputou-se no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho

Jovens barreirenses vão agora disputar o Campeonato Nacional…

BARREIRENSE CONQUISTA TÍTULO DISTRITAL NA CATEGORIA DE SUB-18

Terminou a fase final só com vitórias, viu um jogador ser eleito o MVP da prova e meteu ainda três jogadores no cinco ideal. Por tudo isto, não restam dúvidas que o título foi bem entregue. 



O Barreirense conquistou o título de Campeão Distrital de Sub-18 ao concluir em primeiro lugar a fase final da competição disputada no passado fim-de-semana, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.

Com vitórias em todos os jogos disputados sobre o BAC (64-56), Seixal (73-63) e Scalipus (79-57), os atletas barreirenses comprovaram a sua qualidade e deixaram de forma bem patente a sua superioridade na prova, como se pode constatar pela eleição de Guilherme Santos como MVP da competição e a inclusão de três jogadores no cinco ideal.
  
Resultados (1.ª jornada): Barreirense 79 Scalipus 57 e Basket Almada 59 Seixal 23; (2.ª jornada): Barreirense 73 Seixal 63 e Basket Almada 44 Scalipus 55; (3.ª jornada): Scalipus 66 Seixal 55 e Barreirense 64 e Basket Almada 56.

Classificação final: 1.º lugar, Barreirense; 2.º lugar, Scalipus; 3.º lugar, Basket Almada; 4.º Seixal 1925.

Cinco ideal: Guilherme Pais, Martim Maça e Guilherme Santos (todos do Barreirense), Eduardo Fortunato (Basket Almada) e Lucas Matias (Scalipus).

O Barreirense vai agora disputar o Campeonato Nacional e o Scalipus ficou apurado para a Taça Nacional. 


GDESSA  derrotado em Coimbra


O Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André, que vinha de duas vitórias consecutivas, foi derrotado em Coimbra, no jogo que disputou com o Olivais, que somou a nona vitória consecutiva na Liga Feminina, que passou a comandar. O GDESSA, apesar do desaire sofrido, manteve a sua posição no quarto lugar da tabela classificativa.

O GDESSA ganhou vantagem nos dois primeiros quartos e foi para o intervalo a ganhar por seis pontos (30-36). No regresso dos balneários o Olivais entrou forte, fez um parcial de 25-9, passou para a frente do marcador e acabou por vencer o encontro por dez pontos de diferença (70-60).

Aya Traoré com 14 pontos, sete ressaltos, três assistências e dois roubos de bola e Maianca Umabano, com 12 pontos, foram as atletas que mais se destacaram na equipa do Barreiro.

Na próxima jornada que se realiza a 2 de Fevereiro, o GDESSA recebe a Ovarense, mas, antes disso, este fim de semana disputa a Taça  da Federação, em Coimbra, onde defronta na 1.ª ronda, o CP Natação. 



Liga Masculina regressa no sábado

A Liga Portuguesa de Basquetebol, que sofreu a paragem de uma semana, regressa no próximo sábado com a realização da 13.ª jornada que vai levar o Barreirense a Esgueira para defrontar a equipa local, às 21h 30m. No mesmo dia, às 18 horas, o Galitos recebe os açorianos do Terceira Basket, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here