JUNIORES»» V. Setúbal 2 Amora 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 25 de janeiro de 2020

JUNIORES»» V. Setúbal 2 Amora 2

Pedro Francisco bisou…

AMORA RECUPERA DESVANTAGEM DE DOIS GOLOS E EMPATA EM SETÚBAL 

Amora e Vitória de Setúbal, que se defrontaram no Campo da Bela Vista, em Setúbal, em jogo a contar para a 21.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 1.ª Divisão, empataram a duas bolas.

Pedro Francisco bisou...
A equipa setubalense entrou melhor na partida e adiantou-se no marcador quando estavam decorridas apenas quatro minutos (Tiago Martins) e aos 36 elevaram a contagem para 2-0 (João Marques), resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte foi o Amora que marcou por duas vezes, em ambas por Pedro Francisco, uma aos 55 minutos e a outra aos 78 minutos, tendo o jogo terminado igualado.

De referir que o Amora terminu o jogo com apenas 10 unidades por expulsão de Miguel Batista, aos 88 minutos, por acumulação de cartões amarelos.  

Nos outros jogos da jornada o que causa maior sensação foi o empate registado no Vilafranquense – Benfica, que aos 11 minutos já ganhava por 2-0. Este foi, de facto, um resultado totalmente inesperado, se tivermos em conta o percurso das duas equipas no campeonato. Mas o futebol tem destas coisas…

Surpresa foi também a vitória da Académica em Tondela que ficou desta forma fora do lote das equipas que vão disputar a fase de apuramento do campeão e deixa a equipa da cidade dos estudantes mais confortável para a fase de manutenção e descidas. De resto, tudo mais ou menos normal.

Apesar de faltar disputar ainda uma jornada, já se sabe que Benfica, Sporting, Estoril e Alverca são as equipas apuradas na Zona Sul às quais se juntam Braga, FC Porto, Rio Ave e Famalicão ou V. Guimarães (tudo depende do resultado de ambas na última jornada), da Zona Norte.  


Resultados e Classificação

Resultados: Estoril 4 U. Leiria 0; Sporting 5 Belenenses 1; Tondela 0 Académica 3; Alverca 3 Sacavenense 3; Vitória FC 2 Amora 2; Vilafranquense 2 Benfica 2.

Classificação: 1.º Benfica, 55 pontos; 2.º Sporting, 48 pontos; 3.º Estoril, 41; 4.º Alverca, 36 pontos; 5.º Tondela e Belenenses, 32 pontos; 7.º Sacavenense e Académica, 30 pontos; 9.º Vitória FC, 27 pontos; 9.º 10.º Amora, 18 pontos; 11.º Vilafranquense, 6 pontos; 12.º U. Leiria 1.

Última jornada (01/02): Amora – Tondela; Académica – Estoril; Belenenses – Vilafranquense; Sacavenense - Vitória FC; Benfica – Alverca; U. Leiria - Sporting.          

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here