INICIADOS»» Benfica 5 Portimonense 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 25 de janeiro de 2020

INICIADOS»» Benfica 5 Portimonense 1

Foi a grande figura do jogo…
USSUMANE DJALÓ MARCOU TRÊS NA GOLEADA 

O Benfica, que na jornada anterior havia empatado em Olhão, regressou às vitórias no Campeonato Nacional de Iniciados com uma goleada (5-1) sobre o Portimonense, num jogo em que o médio Ussumane Djaló, nascido na Guiné Bissau, esteve em plano de destaque pelos três golos que marcou, dois na primeira parte e um na segunda.
As águias começaram o jogo ao ataque mas as duas primeiras grandes oportunidades pertenceram à equipa algarvia por Diogo Rodrigues, após falha defensiva do Benfica, e depois por José Duarte que se isolou mas permitiu a defesa do guarda-redes benfiquista, Francisco Pereira. E, como não há duas sem três, à terceira foi mesmo de vez, o Portimonense inaugurou o marcador por João Lima (20’), na sequência de um canto.
O Benfica conseguiu finalmente acertar as agulhas e foi para o intervalo a ganhar por 3-1, materializando o seu ascendente com dois golos de Ussumane Djaló (27’ e 31’) e um de Ivan Lima (34’).
Na segunda parte, o Benfica continuou sempre por cima e acabou por marcar mais dois golos por Vasco Teixeira (46’), na recarga a um remate de João Costa ao poste, e Ussumane Djaló (64’), que fechou a contagem assinando o hat-trick.  

 

TREINADORES:

Tiago Pina (Benfica): “O mérito da vitória esteve no acreditar dos jogadores, apesar da adversidade que tivemos na primeira parte. Ofensivamente não perdemos o controlo emocional do jogo e praticámos um futebol atractivo com golos bem delineados”.

João Santos (Portimonense): “O Benfica acelerou muito o jogo, soube explorar o espaço interior e nós defensivamente não conseguimos bloquear a situação. Os golos foram acontecendo naturalmente”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Benfica Campus, no Seixal
ARBITRO: Gonçalo Carreira (Leiria), auxiliado por David Domingos e Tomé Pires 

BENFICA: Francisco Pereira (André Moreira, 40’); João Conceição (Júlio Gil, 66’), José Sampaio, Tiago Sampaio, Francisco Machado; Rafael Luís, Ussumane Djaló, João Veloso (Hugo Pereira, 40’); Ivan Lima, Alfa Baldé (Vasco Teixeira, 40’) e João Costa (Rudi Almeida, 58’). 
Treinador: Tiago Pina

PORTIMONENSE: Tiago Proença; Gustavo Santos, João Lima (Matteo Lorenzi, 66’), Diogo Marques, João Martins; Tomás Cintra (Manuel Cruz, 52’), Igor Ponomarov, Diogo Rodrigues (Yuri Pinto, 52’); Rodrigo Silva, Tomás Vieira (Daniel Aguiar, 52’) e José Duarte (Afonso Ofitero, 66’). 
Treinador: João Santos
Ao intervalo: 3-1
Marcadores: 0-1, João  Lima (20’); 1-1, Ussumane Djaló (27’); 2-1, Ussumane Djaló (31’); 3-1, Ivan Lima (34’); 4-1, Vasco Teixeira (46’); 5-1, Ussumane Djaló (64’).   
Disciplina: Nada a registar


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here