LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 0 Portimonense 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 0 Portimonense 2

Águias jogaram com dez desde os 70 minutos…
ALGARVIOS FORAM MAIS PRAGMÁTICOS

O Benfica foi surpreendido em casa pelo Portimonense e ficou em risco de ser ultrapassado no primeiro lugar da tabela classificativa pelo Rio Ave, caso a equipa de Vila do Conde ganhe esta manhã em Odivelas, ao Belenenses SAD.
Os benfiquistas entraram dispostos a impor o ritmo do jogo mas a primeira oportunidade pertenceu à equipa algarvia quando, na primeira vez que se aproximou da baliza adversária (5’), Sérgio Santos atirou à base do poste.
As águias continuavam com o seu pendor ofensivo, faziam uma boa circulação de bola e davam muito trabalho à defensiva do Portimonense, que passou por momentos complicados (aos 7, 10 e 21 minutos). O domínio pertencia ao Benfica mas quem se colocou em vantagem foram os algarvios por intermédio de Beto que, lançado em profundidade, aproveitou para inaugurar o marcador (23’).
Na 2.ª parte o domínio das águias foi ainda mais acentuado e o golo esteve eminente em algumas ocasiões mas a falta de eficácia estava a ser uma realidade. E, como um mal nunca vem só, para agravar a situação, aos 70 minutos, Ronaldo Camará, com uma entrada à margem das leis, deixou a sua equipa em inferioridade numérica. Mesmo assim, os benfiquistas continuaram à procura do empate (que poderia ter acontecido) mas a equipa de Portimão voltou a ser mais pragmática e sentenciou a partida por Vilela, aos 85’ minutos.

 FICHA DO JOGO
Jogo no Benfica Campus, no Seixal
ARBITRO: Tiago Pinto (Leiria), auxiliado por Eduardo Gaspar e Gracindo Vieira

BENFICA: Samuel Soares; Tomás Domingos, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Elias Pereyra (Rafael Rodrigues, 88’); Diogo Capitão (Tomás Azevedo, 88’), Vukotic (Diogo Nascimento, 90’), Ronaldo Camará; Jair Tavares (João Borges, 88’), Sérgio Andrade (Samuel Pedro, 68’) e Luís Lopes.
Treinador: Luís Castro

PORTIMONENSE: Samuel; Diogo, Casagrande, Matheus, Fali (Chico, 79’); Estrela, Vilela, Felipe Dini (Bruno Reis, 45’), Evans Mensah (Gabriel, 65’), Sérgio Santos e Beto (Sérgio Neto, 87’).
Treinador: André Silva
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:  0-1, Beto (23’);  0-2, Vilela (85’)
 Acção disciplinar: Amarelo para  Felipe Dini (38’), Elias Pereyra (41’), Fali (73’), Sérgio Santos (82’). Vermelho directo a Ronaldo Camará (70’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here