SESIMBRA»» Entrevista ao treinador Pedro Amora - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

SESIMBRA»» Entrevista ao treinador Pedro Amora

Com um pouco mais de sorte, estaríamos noutra posição…

“TEMOS UM GRUPO DE HOMENS FANTÁSTICOS, DE GRANDE CARÁCTER E GRANDE COMPROMISSO”


O Grupo Desportivo de Sesimbra tem vindo a fazer um campeonato bastante positivo e a prova disso é o lugar que ocupa na tabela classificativa.

Com um plantel onde impera a juventude e muitos atletas da sua formação o grupo tem vindo a trabalhar à imagem do seu treinador e o resultado está à vista. Neste momento, está em 5.º lugar, a quatro pontos do segundo classificado, e encontra-se envolvido na Taça AF Setúbal.

Pedro Amora, o treinador da equipa, em entrevista ao nosso jornal, mostrou-se satisfeito pela forma como a época está a decorrer. Adianta que está a competir com equipas que têm orçamentos superiores e que perdeu alguns pontos que não merecia mas mostra-se confiante em relação ao futuro porque tem ao seu dispor um grupo com uma ambição tremenda.  



Esta posição está de acordo com aquilo que tem sido o desempenho da equipa?  

Olhando ao desempenho, atitude e compromisso, teríamos que estar melhor, mas o futebol não é assim tão linear. Olhando aos investimentos, estamos a conseguir competir com equipas que têm orçamentos muito acima do nosso. A direcção não me definiu  nenhum objectivo em concreto, mas conseguimos ter o ADN de Sesimbra com muitos jogadores da formação, conseguimos praticar futebol de qualidade, ainda estamos na taça AFS, no campeonato estamos numa posição que permite tranquilidade, em 17 jogos oficiais ganhamos 10 e só perdemos 2. Dentro disto, penso que estamos a realizar um ano desportivo muito bom (se calhar com um pouco mais de sorte, estaríamos noutra posição), o que nos deixa confiantes relativamente ao futuro, mas com os pés bem assentes na terra.  


Depois de uma derrota na primeira jornada e de uma série de empates os resultados melhoraram. Isso quer dizer que a equipa está mais confiante?… 
Há coisas que vêm com o tempo e são as vitórias que nos dão mais confiança mas, tal como disse antes, a estrelinha não esteve do nosso lado em alguns jogos onde ao mínimo erro dava golo do adversário. A derrota no primeiro jogo surge de um erro defensivo e um lançamento lateral na parte final do jogo, empatámos com o Cova da Piedade fora quando estivemos a ganhar por três vezes, sofrendo o golo do empate aos 90+5’. No jogo a seguir empatámos em casa com um golo do adversário caído do céu, quando não merecíamos de maneira nenhuma pelo que fizemos no jogo e até mesmo com o Oriental o jogo acaba por ter um resultado muito mentiroso, para quem esteve em Sesimbra. Logicamente que na altura sentimos alguma frustração pelos resultados, até pela forma como os empates foram consentidos, mas nunca com as exibições ou postura da equipa e isso deu-nos alento para continuar a trabalhar, apesar de acharmos que perdemos alguns pontos que não merecíamos.



Há quem diga que o campeonato já está entregue, também partilhas dessa opinião?
Se quisermos olhar para nomes/investimento, está de caras, mas há várias equipas com bons investimentos que, eventualmente, podem intrometer-se na luta pelo campeonato.

Até onde pode ir este Sesimbra?
Não temos ambições desmedidas. A posição que ocupamos dá-nos tranquilidade para olhar apenas para o jogo que vem a seguir, sem a preocupação de olhar para a tabela classificativa. Não temos o plantel que outras equipas têm, mas temos um grupo de homens fantásticos, de grande carácter, de grande compromisso com o grupo, que nunca baixa os braços perante adversidades e com uma ambição tremenda, logo temos a garantia que vamos discutir o jogo com qualquer equipa. E, depois, logo se verá.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here