BASQUETEBOL»» Galitos, Barreirense e GDESSA perderam todos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

12 de fevereiro de 2020

BASQUETEBOL»» Galitos, Barreirense e GDESSA perderam todos

Última jornada não foi famosa...

GALITOS PENALIZADO POR FALTA ANTIDESPORTIVA COMETIDA A POUCOS SEGUNDOS DO FIM

Barreirense e GDESSA, as outras equipas da região que participam nas mais importantes competições nacionais de basquetebol, também foram derrotadas na última jornada.



O Galitos, que se deslocou a Ovar, esteve muito perto da vitória mas deixou-a escapar a poucos segundos do fim, perdendo apenas por um ponto (74-73). O jogo, que decorreu com várias alternâncias no marcador foi disputado sempre de forma bastante renhida. Perto do fim, o Galitos estava a vencer por oito pontos, a Ovarense recuperou mas a 15 segundos do fim a vantagem era ainda de três pontos. Depois, uma falta antidesportiva deitou tudo a perder porque a Ovarense, que concretizou os dois lançamentos e ainda ficou com a posse de bola, passou para a frente do marcador. O Galitos, com apenas nove segundos para jogar, não conseguiu concretizar e acabou por sair derrotado de forma inglória quando na verdade tudo estava bem encaminhado para a conquista da vitória. 
  
No Galitos os jogadores que mais se destacaram foram Feliciano Neto que obteve vinte pontos, ganhou nove ressaltos e um roubo de bola; Ryan Preston que conseguiu 17 pontos e Diogo Correia que fez 11 pontos.

Na tabela classificativa o Galitos está em sexto lugar com 28 pontos produto de nove vitórias e dez derrotas nos 19 jogos disputados. No próximo sábado, às 14h 30m, o Galitos recebe o Maia Basket no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.


Barreirense perde na Madeira


O Barreirense também foi derrotado nesta jornada no duelo com o CAB Madeira. A equipa do Barreiro estava melhor classificada em termos de tabela classificativa mas quem esteve melhor neste encontro foram os madeirenses que foram superiores, andaram sempre na frente do marcador e ao intervalo venciam já por 38-25. Nos dois restantes períodos a tendência manteve-se e a derrota foi mesmo uma realidade.

No Barreirense destacaram-se Kendall Jacks com 21pontos, seis ressaltos e duas assistências, Khaleal McCormick com 15 pontos e David Shepard com 11 pontos.

Na classificação o Barreirense está em 9.º lugar com os mesmos pontos do Esgueira (8.º) Lusitânia (10.º) e Ovarense (11.º). No próximo sábado a equipa desloca-se a Oliveira de Azeméis onde defronta a Oliveirense, às 21 horas.


GDESSA derrotado nos Açores


Quem também não foi feliz na sua deslocação às ilhas, neste caso concreto aos Açores, foi o Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André que foi derrotado pela U. Sportiva, por 72-60. A equipa açoriana fez um parcial de 19-13 no primeiro período, no segundo o GDESSA recuperou ligeiramente e ao intervalo o marcador assinalava 37-35. Nos dois restantes períodos a U. Sportiva, revelando um maior poder de eficácia, foi dilatando o marcador que chegou ao fim com uma diferença de 12 pontos.

Aya Traoré com 13 pontos, Maianca Umabano (12) e Merisa Quick (11) foram as jogadoras que mais se destacaram na equipa do Barreiro.

Apesar da derrota sofrida o GDESSA manteve a sua posição no quarto lugar da tabela classificativa mas foi apanhado pelo Benfica.
Na próxima jornada, domingo, às 15 horas, o GDESSA recebe o CP Natação em jogo a contar para a 18.ª jornada da competição.  


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here