BASQUETEBOL»» GDESSA foi o único a ganhar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

6 de fevereiro de 2020

BASQUETEBOL»» GDESSA foi o único a ganhar

Barreirense e Galitos perderam…

DUAS DERROTAS E UMA VITÓRIA FOI O SALDO DA ÚLTIMA JORNADA

A 18.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol não foi famosa para as equipas da região porque perderam ambas, o Barreirense em casa no jogo que disputou com o V. Guimarães (72-73) e Galitos na Madeira com o CAB (82-72). Na Liga Feminina, o GDESSA derrotou a Ovarense (76-63).  


O Barreirense, que vinha de dois resultados positivos, a jogar no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, não foi feliz na recepção ao Vitória de Guimarães e acabou por perder apenas por um ponto num jogo muito equilibrado e disputado mesmo até ao fim, como revelam os parciais de 19-16, 15-20, 21-28 e 17-19 nos quatro períodos do encontro.

Khaleal McCormick com 23 pontos, 11 ressaltos e dois roubos de bola, David Shepard (20 pontos), Kendall Jacks (19) e Diogo Peixe (10) foram os jogadores que mais se destacaram na equipa orientada por João Cardoso.

O Barreirense, que na classificação segue em 9.º lugar com 25 pontos, desloca-se na próxima jornada, a realizar no sábado, dia 8 de Fevereiro, à Madeira, onde joga às 16 horas com o CAB.


Galitos joga em Ovar


Negativo foi também o resultado obtido pelo Galitos na ‘Pérola do Atlântico’, de onde regressou com uma derrota, por 82-72. A equipa madeirense andou sempre na frente do marcador até ao final do terceiro período graças aos parciais de 19-10, 27-23 e 22-18. No derradeiro período o Galitos recuperou um pouco (14-21) mas como a desvantagem era já bastante acentuada, de nada valeu.  
As melhores exibições individuais na turma o Galitos pertenceram a Austin Tilghman que fez 17 pontos, conquistou oito ressaltos e fez quatro assistências, Daniel Machado com 14 pontos, Cecil Williams (12) e Ryan Preston (10).

Na classificação o Galitos está presentemente em sexto lugar com 27 pontos. No próximo sábado, às 15 horas, a equipa defronta a Ovarense, na Arena de Ovar.



GDESSA desloca-se aos Açores


Na Liga Feminina o GDESSA venceu a Ovarense em jogo disputado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho que ao intervalo se encontrava igualado (35-35). A equipa de Ovar entrou bem no jogo e terminou o primeiro período em vantagem (20-24) mas depois o GDESSA recuperou e andou sempre na frente do marcador até ao fim, conquistando assim a vitória, por 76-63.
Aya Traoré com 15 pontos, Maianca Umabano (12) e Tayla Taylor (12) foram as atletas que mais se destacaram no Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André.
O GDESSA ocupa actualmente o quarto lugar da tabela classificativa com 26 pontos à frente do SL Benfica (25) e atrás da União Sportiva (28), Quinta dos Lombos (29) e Olivais (30).
Na próxima jornada, domingo, às 14h 45m, o GDESSA joga em Ponta Delgada com a União Sportiva.     

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here