ZAMBUJALENSE»» David Canilho (ex-Amora) é o novo treinador - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

ZAMBUJALENSE»» David Canilho (ex-Amora) é o novo treinador

Foi treinador adjunto no Campeonato de Portugal…

VAI SER A SUA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COMO TREINADOR PRINCIPAL DE UMA EQUIPA SÉNIOR


David Canilho, de 30 anos, ex-treinador adjunto do Amora no Campeonato de Portugal, é a aposta do Zambujalense para substituir Pedro Paiva que abraçou um novo projecto na Lituânia, onde vai treinar uma equipa da 1.ª Divisão.

David Canilho, que tem uma vasta experiência como treinador nas camadas jovens do Amora, trabalhou também no futebol sénior com David Martins, José Carvalho, Paulo Correia, Élio Santos, Litos e Pedro Russiano. Esta é a sua primeira experiência como treinador principal de uma equipa sénior.

Antes de falarmos propriamente da sua nova experiência no Zambujalense abordámos as razões que o levaram a deixar o Amora, após vários anos de ligação ao clube.    

Com a saída do mister Pedro Russiano, a meu ver de forma injusta, acabei por sair também. Fazia parte da sua equipa técnica e percebi desde logo que o Amora iria perder um treinador de enorme qualidade, um treinador no qual revejo muito a forma como gosto de trabalhar e as minhas ideias sobre o jogo. Foi ele que me convidou para integrar pela primeira vez uma equipa técnica de plantel sénior na época 2015/2016. Este conjunto de pontos fez com que deixasse as minhas funções no Amora Futebol Clube”.


David Canilho recordou que “na primeira época tivemos resultados bastante positivos que nos fizeram andar na luta pelo playoff até praticamente ao fim da época porque conseguimos criar uma equipa bastante competitiva para o Campeonato de Portugal. Posso até referir dois resultados em casa que são significativos disso mesmo, as vitórias sobre o Casa Pia do mister Ruben Amorim, que agora está no SC Braga, por 1-0, e também sobre o Real Massamá, do mister António Pereira, por 3-2. Na segunda época, com a saída de alguns jogadores importantes, tornou-se mais difícil continuar nos mesmos moldes e aconteceu a saída do mister Pedro Russiano que, como já referi, levou consequentemente também à minha saída”.


Sobre esta nova experiência no Zambujalense, onde vai substituir Pedro Paiva, que abraçou um novo projecto na Lituânia, David Canilho diz que “a nível pessoal o objectivo passa por aplicar os conhecimentos que tenho vindo a adquirir com os vários treinadores que comigo se têm cruzado e aos quais também agradeço por todas as aprendizagens. Quanto aos objectivos colectivos, quero que a equipa pense treino a treino e jogo a jogo para percorrermos o nosso caminho e no fim fazermos o balanço sobre a forma como correu”.

Por fim, David Canilho deixou também uma palavra de agradecimento ao nosso jornal. “Quero desde já agradecer o enorme trabalho que tem feito na promoção do desporto no distrito de Setúbal. Que continue a fazê-lo porque faz muito bem”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here