BASQUETEBOL»» GDESSA também esteve em evidência - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

26 de fevereiro de 2020

BASQUETEBOL»» GDESSA também esteve em evidência


Clubes do Barreiro estiveram em grande…

GALITOS E BARREIRENSE ESTÃO NOS QUARTOS-DE-FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

FC Porto e SL Benfica são os adversários que seguem na denominada prova rainha do basquetebol nacional. O Galitos defronta já este domingo os dragões mas o confronto do Barreirense com o Benfica ainda não tem data marcada.


O Galitos venceu o Lusitânia (Açores) por 87-82, em jogo realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, obtendo assim o passaporte para os quartos-de-final da Taça de Portugal, onde vai defrontar o FC Porto.
A equipa açoriana andou durante largo tempo na frente do marcador e a cerca de dois minutos e meio do final do encontro vencia por 82-80 mas os donos da casa com um parcial de 7-0 deu a volta ao marcador e resolveu de vez a questão.
No Galitos, que se revelou mais forte na luta das tabelas, destacaram-se Austin Tilghman que contabilizou 24 pontos, sete ressaltos, nove assistências e dois roubos de bola, Feliciano Neto com 17 pontos, Diogo Correia com 14, Ryan Preston com 13 e Connor McCleanaghan com 10 pontos foram os jogadores que mais se destacaram na equipa da margem sul do Tejo.

Antes do jogo da Taça com o FC Porto que se realiza no dia 1 de Março, às 18 horas, no Pavilhão Luís de Carvalho, o Galitos desloca-se na sexta-feira, dia 28 de Fevereiro, ao Pavilhão Fidelidade, para defrontar o Benfica, às 21 horas, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga Portuguesa.


Barreirense ganha em Coimbra

Apurado para a próxima eliminatória da Taça de Portugal está também o Barreirense que foi a Coimbra vencer a Académica, que milita no escalão inferior (Proliga), por 76-62.
A equipa orientada por João Cardoso que ganhou vantagem logo no primeiro período liderou sempre a contenda, foi para o intervalo a ganhar por 39-32 e partiu para o derradeiro período a vencer por 59-42. No final, a diferença de 14 pontos reflecte na perfeição aquilo que foi o desenrolar do encontro.
Kendall Jacks com 25 pontos, Khaleal Cormick com 21 e Jabari McGhee com 14 pontos foram os jogadores que mais se evidenciaram no Barreirense que vai agora defrontar o Benfica, em data a indicar oportunamente.
Entretanto, para a Liga Portuguesa, neste sábado, às 18 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, o Barreirense defronta o FC Porto.

GDESSA vence na Luz

Excelente foi também a vitória obtida pelo GDESSA no Pavilhão da Luz sobre o Benfica (87-67) em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Feminina.

Quem entrou melhor no jogo foi o Benfica que chegou ao fim do primeiro quarto a ganhar por 28-22, depois o GDESSA deu a volta e foi para o intervalo a vencer por um ponto (41-40). Na segunda parte o GDESSA continuou por cima e foi alargando a vantagem que no final foi de 20 pontos.

Na equipa da margem sul do Tejo será de realçar a elevada percentagem de triplos (13 contra 4 do Benfica) e a boa prestação de Aya Traoré com 20 pontos, 8 ressaltos, uma assistência e um roubo de bola, Maianca Umabano com 17 e Ana Faustino com 16 pontos.

Na classificação o GDESSA segue em quarto lugar com 31 pontos, menos três que Quinta dos Lombos e União Sportiva e menos quatro que o Olivais (Coimbra). Na próxima jornada, domingo, joga às 16 horas, no Funchal, com o CAB Madeira.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here