FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires é líder isolado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires é líder isolado

Tem 3 pontos de vantagem sobre o Amora…

JOGO DA ÚLTIMA JORNADA SERÁ DECISIVO PARA ENCONTRAR O VENCEDOR DA SÉRIE  

As duas equipas já estão apuradas para a segunda fase da competição mas o vencedor da série só será encontrado quando ambas se defrontarem no dia 22 de Fevereiro, no Campo Vale da Abelha.



Paio Pires e Amora decidem na última jornada quem vai ser o vencedor da Série H do Campeonato Nacional Feminino da 2.ª Divisão. As duas equipas já estão apuradas para a fase seguinte da competição mas a dúvida persiste em relação ao vencedor da Série que só será encontrado no dia 22 de Fevereiro quando se defrontarem no Campo Vale da Abelha.

O Paio Pires, que foi empatar à Amora no jogo da primeira volta e se mantém invencível no campeonato, está em vantagem porque tem mais três pontos mas, como é evidente, nada está ainda decidido porque uma vitória do Amora inverte a situação. Será razão para dizer que a competição está ao rubro nesta série e quem ganha com isso é a modalidade que tem vindo a crescer tanto a nível regional como a nível nacional.

Convém entretanto esclarecer que nesta fase serão apurados os dois primeiros classificados de cada uma das oito séries. A segunda fase será disputada por 16 clubes, divididos em duas séries de oito equipas e distribuídos de acordo com a sua localização geográfica e todas elas jogarão entre si, duas vezes e por pontos. São apuradas para a final as equipas vencedoras de cada uma das séries que sobem à Liga BPI, excepto se alguma delas pertencer a clube que já lá esteja. Se isso acontecer, sobe a equipa melhor classificada na segunda fase, da série desse mesmo clube.

 
Modelo competitivo muda na próxima época

De realçar ainda que na época 2020/2021, o Campeonato Nacional Futebol Feminino II Divisão vai ser disputado por dezasseis clubes, os dois clubes que descerem da Liga BPI mais os clubes participantes na segunda fase da presente prova, que não forem promovidos.



Comprovando a excelente temporada que está a realizar, o Paio Pires deslocou-se no último domingo ao Algarve onde goleou o Guia (6-0) num jogo em que Keisy Davitte esteve em evidência ao marcar quatro dos seis golos da sua equipa. Daiana Aldacour e Thais Amorim marcaram os outros.



Fique com os resultados completos e a forma como está ordenada a tabela classificativa após a realização a 13.ª jornada:

Resultados: Palmelense 3 Pescadores 1; Guia 0 Paio Pires 6; Escola de Futebol Feminino de Setúbal 6 Estoril Praia 4.

Classificação: 1.º Paio Pires, 31 pontos; 2.º Amora, 28 pontos; 3.º Estoril Praia, 19 pontos; 4.º Guia, 16 pontos; 5.º Escola FF Setúbal, 12 pontos; 6.º Palmelense, 9 pontos; 7.º Pescadores, 0 pontos.

Última jornada (22 de Fevereiro): Estoril Praia – Palmelense; Pescadores da Caparica – Guia; Paio Pires – Amora.


Almada derrotado na Damaia

Na Série G o Almada perdeu por 2-0 na sua deslocação ao reduto do Damaiense e na classificação segue em último lugar ainda sem qualquer ponto conquistado. O Barreirense que folgou nesta jornada ocupa o quinto lugar com 13 pontos. Na derradeira jornada deste grupo, Almada recebe os Pastéis da Bola e o Barreirense desloca-se ao terreno do Tenente Valdez. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here