JUNIORES»» Amora e Vitória FC vão lutar pela manutenção - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 1 de fevereiro de 2020

JUNIORES»» Amora e Vitória FC vão lutar pela manutenção

Perderam ambas na última jornada da primeira fase…

EQUIPAS DA REGIÃO ESTÃO NA CORDA BAMBA


Amora e Vitória de Setúbal vão lutar pela permanência no Campeonato Nacional de Juniores da 1.ª Divisão. O destino das duas equipas da nossa região já estava traçado há algum tempo mas faltava saber com que pontos iriam ficar. A dúvida ficou agora desfeita com a realização da última jornada da primeira parte que levava o Vitória FC a Sacavém e trazia o Tondela à Amora.

Os resultados foram negativos em ambos os casos e, por essa razão, os setubalenses partem para a fase de manutenção e descidas com 27 pontos e os amorenses com 18.

Tendo em conta que serão despromovidos os últimos três classificados de cada série e considerando que a U. Leiria com apenas um ponto e o Vilafranquense com seis, estão em muito maus lençóis, será de prever luta intensa entre as outras equipas onde se incluem evidentemente Amora e Vitória FC.

Nesta jornada o Amora tinha a esperança de poder conquistar os três pontos para ficar mais próximo de quem segue à sua frente mas acabou por ser derrotado. O Tondela foi a primeira equipa a marcar (16’), o Amora empatou por Hugo Caeiro (22’) mas uma grande penalidade convertida pela equipa beirã (31’) deitou por terra as suas aspirações. Quanto ao Vitória FC sofreu uma derrota bastante pesada.

Na luta pela conquista do título vão estar os quatro primeiros de cada série: Benfica, Sporting, Estoril e Alverca (zona sul) e Braga, Famalicão, FC Porto e Rio Ave (zona norte).  


Resultados e Classificação

Última jornada da primeira fase: Amora 1 Tondela 2; Académica 1 Estoril 1; Belenenses 2 Vilafranquense 1; Sacavenense 4 Vitória FC 0; Benfica 5 Alverca 0; U. Leiria 0 Sporting 8.  
        
Classificação Final: 1.º Benfica, 58 pontos; 2.º Sporting, 51 pontos; 3.º Estoril, 42 pontos; 4.º Alverca, 36 pontos; 5.º Tondela e Belenenses, 35 pontos; 7.º Sacavenense, 33 pontos; 8.º Académica, 31 pontos; 9.º Vitória FC, 27 pontos; 10.º Amora, 18 pontos; 11.º Vilafranquense, 6 pontos; 12.º U. Leiria 1.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here