JUNIORES»» Benfica 2 Sporting 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

JUNIORES»» Benfica 2 Sporting 1

Leões foram os primeiros a criar perigo…

MELHOR EFICÁCIA DAS ÁGUIAS DECIDIU DÉRBI A SEU FAVOR



O Benfica entrou da melhor forma na segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores ao derrotar o Sporting, por 2-1,no jogo que encerrou a primeira jornada da competição.

O dérbi não foi primoroso em termos de espectáculo mas ainda assim foi bem jogado e disputado de forma renhida e empenhada por parte das duas equipas.

A fase inicial do jogo foi pouco atractiva e as oportunidades de golo escassas mas tudo se alterou a partir sensivelmente da meia hora de jogo com o Sporting a desperdiçar duas boas ocasiões, ambas por Daniel Rodrigues que, numa delas, aos 33 minutos, atirou à base do poste.


Na resposta o Benfica também esteve perto do golo num petardo de Paulo Bernardo desferido da zona da meia-lua ao qual correspondeu o guardião leonino, Diogo Almeida, com uma espectacular defesa para canto mas na sequência deste Henrique Araújo inaugurou o marcador com um golpe de cabeça, estavam decorridos 35 minutos. 

O Sporting acusou de certa forma o golo e o Benfica aproveitou para fazer o segundo (40’) por Gerson Sousa que encostou ao primeiro poste, após assistência de Henrique Pereira num dos muitos raids que fez ao longo do encontro.

Na segunda parte competia ao Sporting correr atrás do prejuízo mas o Benfica foi gerindo o jogo sem preocupações de maior anulando as iniciativas dos leões que só marcaram no último lance do encontro (90+6’), por Tiago Ferreira.


TREINADORES…


Luís Araújo (Benfica): “Era importante começar bem porque esta fase final vai ser extremamente competitiva. Entrámos muito fortes fizemos um grande jogo, chegámos à vantagem e na primeira parte fomos quase perfeitos. Depois, na segunda parte fomos gerindo o jogo, tivemos menos oportunidades mas controlámos sempre o jogo. Fomos a melhor equipa e ganhámos com inteira justiça porque dominámos desde o primeiro minuto”.




Pedro Coelho (Sporting): “Preparámos este jogo com o objectivo de vencer. Houve momentos na primeira parte em que poderíamos ser mais agressivos mas as duas primeiras oportunidades são nossas. O Benfica acaba por chegar ao golo numa segunda bola que nos custou um pouco em termos emocionais e que acabou por originar o segundo. Na segunda parte procurámos inverter a situação mas só concretizámos no fim. Tudo se ficou a dever à eficácia”.


JOGADOR EM DESTAQUE…

Henrique Pereira
Henrique Pereira (Benfica): “Fomos superiores ao nosso adversário e cumprimos na perfeição o plano de jogo que o mister traçou. Sobre a minha exibição acho que na primeira parte podia ter entrado mais cedo no jogo e que podia ter tido mais a bola, mas creio que estive bem e que cumpri de forma positiva a minha missão. A vitória foi difícil porque o Sporting é um dos nossos adversários directos. Agora vamos começar já a pensar nos próximos jogos que são para ganhar, só assim podemos ser campeões”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Benfica Campus, no Seixal
ÀRBITRO: Marcos Brazão  (Algarve), auxiliado por Cristiano Pires e Roberto Oliveira


BENFICA:  Samuel Soares (Pedro Souza, 74’); Filipe Cruz, Tomás Araújo, Adrian  Bajrami, Rafael Rodrigues; Rafael Brito, Gonçalo Ramos, Paulo Bernardo (Diogo Nascimento, 61’); Gerson Sousa (Jeremy Sarmiento, 74’), Henrique Pereira (Tiago Gouveia, 74’) e Henrique Araújo (Francisco Saldanha, 90’).
Treinador: Luís Araújo 

SPORTING: Diogo Almeida; Hevertton Santos, Rafael Fernandes, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes (Rodrigo Rego, 80’); João Daniel, Daniel Rodrigues (Gonçalo Batalha 60’), Edson Silva (Geny Catamo, 60’);  Bruno Tavares (Samuel Lobato, 66’, Paulo Agostinho, 80’), Tiago Ferreira e Tiago Tomás.
Treinador: Pedro Coelho

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: 1-0, Henrique Araújo (35’); 2-0,Gerson  Sousa (40’); 2-1, Tiago Ferreira (90+6’)

Disciplina: cartão amarelo para Paulo Agostinho (81’),Jeremy Sarmiento (82’), Rodrigo Rego (88’), João Daniel (90+5’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here