JUVENIS»» Benfica 4 Belenenses 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

23 de fevereiro de 2020

JUVENIS»» Benfica 4 Belenenses 0


João Resende fez um bis e atirou uma bola ao poste…
ÁGUIAS VESTIRAM O FATO DE GALA NA RECEPÇÃO AO BELENENSES


O Benfica carimbou o passaporte para a fase final do Campeonato Nacional de Juvenis com uma vitória folgada sobre o Belenenses (4-0), num jogo em que foi claramente superior ao seu adversário em todos os aspectos.
As águias, que realizaram uma exibição muito satisfatória, praticaram um futebol agradável e vistoso com alguns lances bem gizados pelos seus jogadores que mostraram muita competência e aniquilaram por completo o jogo ofensivo do Belenenses que, na primeira parte, apenas por uma vez se aproximou com perigo da baliza benfiquista.

João Resende, com um bis e uma bola atirada ao poste foi uma das grandes figuras do Benfica que inaugurou o marcador por Luís Semedo (8’) na recarga a uma bola repelida pelo guardião da equipa de Belém, Gonçalo Arvelos. O domínio das águias era avassalador e o segundo golo surgiu com naturalidade por João Resende (20’) que recebeu a bola dentro da área, fez uma simulação e atirou a contar.


Na segunda parte o Belenenses surgiu com as linhas mais subidas mas o domínio continuava a pertencer ao Benfica que elevou a contagem (62’) com o bis de João Resende (um minuto antes havia atirado ao poste), na sequência de cruzamento bem medido de Guilherme Montoia. A formação de Belém ainda procurou chegar ao golo mas quem voltou a marcar foi o Benfica por Pedro Santos (79’), com um remate em jeito que não deu qualquer hipótese ao guardião da equipa azul.



TREINADORES:
Filipe Coelho (Benfica): “Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte, sempre com posse no meio campo adversário. Poderíamos ter feito mais golos mas fica a consistência que conseguimos ter ao longo dos 90 minutos”.
Bernardo Caetano (Belenenses): “O Benfica foi muito forte e nós não fomos competentes porque não conseguimos fazer nada do que tínhamos planeado. Este terá sido provavelmente o nosso pior jogo da época”.

 
FICHA DO JOGO
Jogo no Benfica Campus, no Seixal
ARBITRO: João Bernardo (Setúbal), auxiliado por David Carreira  e Francisco Oliveira

BENFICA: André Gomes; Martim Ferreira (Negrão, 72’), Rafael Afonso, António Silva, Guilherme Montoia (Dário Miranda, 82’); Gustavo Mendonça, Manuel Campos (Miguel Pinto, 66’), Pedro Santos; Guilherme Pio (Rodrigo Matos, 66’), Luís Semedo (Rodrigo Pereira, 82’) e João Resende.
Treinador: Filipe Coelho

BELENENSES: Gonçalo Arvelos; Tomás Ferreira, Isaac Monteiro (Martim Cruz, 66’), Filipe Dias; Gustavo Rodrigues (Fodelcio Pereira, 37’), Pedro Carvalho (Rafael Santos, 66’), Tiago Moninhas (Duarte Bonito, 57’); Tomás Silva, Rodrigo Ramos e Gustavo Ricci (Luís Mota, 57’).
Treinador: Bernardo Caetano
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Luís Semedo (8’); 2-0, João Resende (20’); 3-0, João Resende (62’); 4-0, Pedro Santos (79’)
Disciplina: amarelo para Pedro Carvalho (48’)  



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here