BARREIRENSE»» Domingo há jogo grande na Verderena - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 5 de março de 2020

BARREIRENSE»» Domingo há jogo grande na Verderena

Crisanto e o jogo com o Oriental Dragon…

“SABEMOS A QUALIDADE DELES E RESPEITAMO-LOS MAS NÃO TEMOS MEDO”


O campo da Verderena vai ser palco no próximo domingo do jogo mais importante da jornada porque se vão defrontar os dois primeiros classificados. A diferença pontual é considerável mas nem por isso vai deixar de ser um jogo importante porque uma eventual vitória do Barreirense poderá relançar o campeonato e um resultado contrário poderá acabar de vez com as suas pretensões.

Nas vésperas do encontro, falámos com o capitão do Barreirense, Crisanto, que fez um breve balanço sobre aquilo que tem sido a carreira da equipa esta época e deixou também as suas perspectivas sobre o jogo de domingo.   


“Lutar pelos três pontos em todos os jogos”

O Barreirense terminou a primeira volta do campeonato em 2.º lugar, esta posição está de acordo com o real valor da equipa?
Penso que sim, nunca abaixo disso, o plantel tem qualidade para lutar pelos dois primeiros lugares. Temos a obrigação de o fazer pelo clube que representamos. A história do clube obriga-nos a jogar para estarmos no mínimo em segundo lugar neste campeonato.

O início de campeonato ficou marcado por uma série de empates mas depois a equipa recuperou. A que se ficou a dever esta melhoria?
Essencialmente à mudança da equipa técnica. Não quero com isso dizer que a outra equipa técnica não prestava ou que trabalhava mal, mas às vezes as mudanças surtem efeito, foi o que aconteceu, aliás basta ver os resultados. A equipa técnica nova trouxe mais exigência e mais foco e isso está a resultar.

A diferença para o primeiro classificado é actualmente de oito pontos. Acredita que é possível recuperar a desvantagem?
É muito difícil porque se trata de um adversário muito forte que tem um orçamento de equipa profissional e grandes jogadores. De qualquer forma vamos continuar a lutar pelos três pontos em todos os jogos e no fim logo fazemos as contas.


“Na 1.ª volta perdemos muitos pontos em casa”


Quais são as perspectivas para a segunda volta do campeonato?
As perspectivas passam por tentar fazer mais pontos que na primeira volta. Perdemos muitos pontos em casa. Nesta segunda volta queremos mudar isso e com as boas performances que temos tido fora, penso que no fim conseguiremos alcançar o objectivo.

A eliminação da Taça AF Setúbal certamente não estava nas vossas previsões…
De facto ficámos muito desiludidos. Era um objectivo que tínhamos e lutámos por ele até ao fim. Acabámos por fazer um bom jogo e sofremos o 1-0 quando estávamos por cima. Mesmo assim fomos atrás do resultado, estivemos três vezes a perder e conseguimos empatar, o que demostra o querer e o carácter da equipa. Perdemos na lotaria dos penaltis.

E a sua previsão para o jogo de domingo?
Esperamos um jogo muito difícil. O Oriental tem uma excelente equipa, não é por acaso que lidera destacado o campeonato mas nós estamos preparados para o desafio e confiantes. Jogamos em casa e vamos fazer de tudo para vencer. Sabemos da qualidade deles e respeitamo-los mas não temos medo. Vai ser com certeza um grande jogo.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here