BASQUETEBOL»» Dúvidas sobre a conclusão da época desportiva - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 17 de março de 2020

BASQUETEBOL»» Dúvidas sobre a conclusão da época desportiva

Para analisar as consequências da epidemia…
FEDERAÇÃO REÚNE COM ASSOCIAÇÕES NO PRÓXIMO SÁBADO



A suspensão de todas as competições nacionais e regionais dos escalões de formação e todas as actividades de minibasquete bem como de todas as competições de seniores mantêm-se por tempo indeterminado, porque não existe, neste momento, qualquer previsão científica quanto à evolução do surto epidemiológico.  

A Federação Portuguesa de Basquetebol tem sido questionada por várias entidades relativamente à conclusão da época desportiva 2019/2020 e sobre a próxima temporada.

Neste sentido a direcção informa através de comunicado que se encontra a “analisar diversos cenários sobre esta questão, auscultando vários agentes da modalidade” e adianta que “qualquer solução que venha a ser ponderada, carece de uma posterior avaliação das realidades que existam nos clubes e em cada uma das competições, no momento em que as decisões forem tomadas”.


Neste contexto, no próximo sábado será realizada uma reunião entre a FPB e as Associações, por videoconferência, onde serão analisadas as possíveis consequências desta epidemia sobre toda a actividade desportiva.

Neste contexto, a FPB continuará a acompanhar o evoluir da situação em articulação com outras federações desportivas de outras modalidades, tendo naturalmente em conta todos os contributos que nos sejam apresentados pelos clubes e pelas associações, com o intuito de definir estratégias de minimização dos impactos que toda esta situação provoca no basquetebol nacional.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here