ATLETISMO»» “Natureza Ensina” brilha na pista coberta - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 17 de março de 2020

ATLETISMO»» “Natureza Ensina” brilha na pista coberta

Conquista vários títulos nacionais...

EQUIPA DE VETERANOS EM DESTAQUE NO CAMPEONATO NACIONAL

Os vinte atletas presentes na mais importante competição nacional conquistaram 27 pódios individuais e quatro colectivos.


A Associação “A Natureza Ensina” brilhou ao mais alto nível no Campeonato Nacional de Pista Coberta, em Atletismo, que se disputou em Pombal, onde conquistou 27 pódios individuas e quatro colectivos.
A equipa masculina de veteranos conseguiu um espectacular quarto lugar sendo superada apenas superada pelas três melhores equipas nacionais; Belenenses, CLUVE (Coimbra) e Escola do Movimento (Porto).
No sector feminino, com uma equipa de apenas sete atletas, seis meio-fundistas e uma atleta das provas técnicas, “A Natureza Ensina” terminou num honroso sétimo lugar.




De destacar será, entretanto, a prestação de Vanda Augusto (F 65) com quatro títulos individuais nos 400, 800, 1500 e 3000 metros, com dois recordes nacionais nos 400 e 800 metros, assim como Fernando Chamusca que conquistou também quatro títulos individuais (M 65) e um na estafeta (M 60’).  
Margarida Amigo conquistou três medalhas (F 60), José Amigo duas medalhas nos 1500 e 3000 metros e uma na estafeta M60, Pedro Amigo (M35) com três medalhas, sendo uma delas de título nacional no salto em altura e uma na estafeta, Carlos Cristão com dois terceiros lugares (M 60), nos 1500 e 3000 metros e um título na estafeta e Sandra Cruz (F 40) com duas medalhas de vice-campeã nos 1500 e 3000 metros e uma medalha na estafeta F40.
Na estafeta 4X200m será de destacar os títulos nacionais em M35 da equipa masculina (Carlos Costa, Pedro Amigo, Antonio Mouro e Bruno Loureiro) que derrotou a poderosa formação do “Os Belenenses“ bem como o título nacional em M60 conquistado por Fernando Chamusca, José Amigo, Sérgio Macatrão e Carlos Cristão.



Os restantes atletas de pódio foram Paula Guedes, Mário Boucinha, António Mouro, Luís Gouveia, Clídia Coelho, Carlos Arieiro e Bruno Loureiro. E, de destacar será também as prestações de Sérgio Macatrão, Hélder Josué Carminé, Carla Oleirinha e Carlos Costa que, apesar de não terem chegado ao pódio, foram todos medalhados nas respectivas estafetas. Uma última referência à Dina Oliveira e ao Antonio Reis, com provas relevantes em escalões muito difíceis.
Para o director técnico desportivo, David Rosa, “foi um privilégio para todos os que puderam assistir a esta demonstração cabal de desempenho dos atletas da Associação “A Natureza Ensina”. Além da grande qualidade dos atletas será também de destacar a enorme alma que têm, a amizade, a entreajuda e o respeito entre todos os elementos da equipa que fazem deste colectivo uma família sem paralelo. Estou feliz e realizado”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here