CHARNECA DE CAPARICA»» É triste e dramático ver o campo vazio - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 21 de março de 2020

CHARNECA DE CAPARICA»» É triste e dramático ver o campo vazio

José Manuel Santos, presidente do clube, sugere…


“AF SETÚBAL PODERIA AUXILIAR OS CLUBES COM A ISENÇÃO DAS TAXAS DE JOGO”


Como acontece um pouco por toda a parte também na Charneca de Caparica é triste e constrangedor o ambiente que se vive, em especial no Campo do Cassapo que se encontra actualmente vazio quando anteriormente era frequentado todos os dias por centenas de pessoas, entre atletas, familiares, treinadores e directores.

Outro factor importante é o efeito negativo que a situação está a causar com a perda de receitas e isso levou o presidente do clube a sugerir à AF Setúbal a isenção das taxas da organização dos jogos de Fevereiro e Março.

Em relação às competições José Manuel Santos diz que vai ser muito difícil recomeçarem mas se isso acontecer os clubes também terão uma palavra a dizer.    

    

Restrições para o bem de todos


Sendo um presidente que vive o clube de forma intensa e que está sempre presente nas suas actividades. Como tem passado os últimos dias devido às restrições impostas por causa do Covid-19?
Bem, de facto para quem está há 11 anos na presidência dum clube e que está presente quase todos os dias, é algo constrangedor e nostálgico, mas temos que aceitar as restrições para o bem de todos.

O Campo do Cassapo movimenta diariamente algumas centenas de atletas, mas agora não é frequentado por ninguém, está deserto. Qual é o seu sentimento perante esta situação?
Ainda ontem passei pelo Cassapo, realmente é triste e dramático ver o campo vazio, não ver as centenas de jovens nos treinos, como habitualmente acontece no dia-dia do clube, o convívio com os pais e/ou mães e simpatizantes.

Em termos económicos o clube vai (ou está) a sofrer alguns efeitos negativos?
É claro que sim. Apesar de o Charneca de Caparica ter as contas equilibradas, a ausência dos atletas e dos pais significa uma grande perda de receitas proveniente da Sala de Convívio, sendo que as despesas fixas se mantêm. Chamo aqui a atenção à AF Setúbal que poderia auxiliar os clubes (excepcionalmente) com a não cobrança das taxas de jogos de Fevereiro e Março.


Vai ser difícil recomeçar


A nível desportivo já pensou naquilo que pode vir a acontecer esta época no que respeita aos campeonatos?
Claro que sim, já vi vários cenários, mas estarão sempre dependentes do recomeço ou não, dos ditos campeonatos, que quanto a mim vai ser muito difícil de recomeçar, mas não é impossível. Tenho uma opinião própria sobre a qual não me vou pronunciar, aconteça o que acontecer a AFS com certeza irá convocar todos os clubes intervenientes a fim de todos juntos decidirmos qual o caminho a seguir.

O clube tem mantido algum contacto com os atletas após a suspensão das provas associativas para que se apresentem minimamente preparados para o regresso?
O Charneca de Caparica Futebol Clube tem contactado com frequência os seus técnicos, que por sua vez contactam com os atletas, inclusive dão-lhes planos de treinos (microciclos) para fazerem em casa.

Quer deixar alguma mensagem ou acrescentar algo mais ao que já foi dito?
Aproveito para deixar aqui uma mensagem de esperança para todos os clubes sem excepção, para que tudo corra bem para as suas direcções, atletas, familiares e todos os simpatizantes do desporto em geral. Eu acredito que em breve estaremos todos no activo, até já!

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here