HÓQUEI EM PATINS»» Campeonatos Nacionais da 2.ª e 3.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 5 de março de 2020

HÓQUEI EM PATINS»» Campeonatos Nacionais da 2.ª e 3.ª Divisão


HC GRÂNDOLA VENCE ALVERCA E SESIMBRA PERDE EM CASA DO LÍDER 

Os campeonatos nacionais de Hóquei em Patins que contam com a participação de várias equipas da região prosseguiram no passado fim-de-semana.

O Grupo Desportivo de Sesimbra, que disputa o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, deslocou-se a Tomar onde defrontou o líder da Zona Sul e regressou à vila piscatória com uma derrota bastante pesada (10-0) que reflecte de facto a grande diferença pontual existente entre as duas formações que lutam por objectivos completamente diferentes, a equipa de Tomar para subir de divisão e os sesimbrenses para garantirem a manutenção.

Bem melhor nesta jornada esteve o HC Grândola que derrotou o Alverca, por 4-2.

Na tabela classificativa, o HC Grândola está em oitavo lugar com 20 pontos, em igualdade com o Murches e Alverca, e a equipa sesimbrense segue em 13.º lugar com 12 pontos, obtidos em três vitórias e outros tantos empates nos 18 jogos até agora disputados.

Na próxima jornada a realizar no sábado, dia 7 de Março, o GD Sesimbra defronta no seu pavilhão o Parede, segundo classificado e o HC Grândola desloca-se a Campo de Ourique, onde mora o lanterna vermelha.


Fabril abate “Corujas”

Na 3.ª Divisão Nacional será de destacar a vitória obtida pelo Desportivo Fabril sobre “Os Corujas”, por 4-1, naquele que foi o seu terceiro triunfo na competição. Em situação completamente antagónica estiveram a Juventude Azeitonense, que foi goleada em casa pelo Atlético do Tojal (2-8), e o HC Vasco da Gama, que perdeu também no seu reduto (4-7) com o Paço de Arcos “B”, que lidera a competição.

Na classificação, a equipa da região mais bem classificada é o HC Vasco da Gama em 7.º lugar com 26 pontos. O Desportivo Fabril com 11 pontos está em 12.º lugar e a Juventude Azeitonense, na última posição (14.º lugar) com apenas seis pontos.

Na próxima jornada, domingo, o Desportivo Fabril desloca-se ao Algarve para defrontar o Boliqueime, o HC Vasco da Gama joga em Cascais e a Juventude Azeitonense viaja até Estremoz para um confronto entre os últimos dois classificados.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here