JOGOS OLÍMPICOS»» Telma Monteiro quer vencer vírus - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 24 de março de 2020

JOGOS OLÍMPICOS»» Telma Monteiro quer vencer vírus

A humanidade precisa estar unida…
JUDOCA ALMADENSE APONTA COMO PRIORIDADE O COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS

A judoca portuguesa Telma Monteiro, medalha de bronze em -57 kg no Rio2016, reiterou a sua satisfação com o adiamento dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, apontando como prioridade o combate ao novo coronavírus.


“Estar nos Jogos Olímpicos é sempre o nosso máximo objectivo, como atletas, mas agora impõe-se que sejamos todos bons cidadãos, e ajamos de maneira responsável. A humanidade precisa de estar unida para vencer este vírus! Continuo a treinar o melhor possível, mas sinceramente é esta a minha prioridade”, afirmou a judoca do Benfica.
“Fico satisfeita com esta decisão, creio que ficamos todos, é a mais sensata. Acima de tudo tem de estar a saúde das pessoas. Para todos os envolvidos, não estou a imaginar como seria possível pensar-se e usufruir de uns Jogos Olímpicos agora. O impacto do que está a acontecer no mundo ultrapassa tudo isto. Quando os Jogos Olímpicos chegarem, tenciono estar preparada, como sempre”, frisou Telma Monteiro.
Antes, a judoca natural de Almada, de 34 anos, já tinha partilhado uma mensagem nas suas redes sociais, reiterando que serão os seus “últimos” Jogos.
“Vai ser uma festa ainda maior, ainda mais bonita, ainda mais significativa. E fazer parte de uns Jogos Olímpicos nunca terá sido tão especial como será no próximo ano”, lê-se na mensagem partilhada por Telma Monteiro, que esteve nas quatro últimas edições dos Jogos.
Telma Monteiro tem quatro títulos de vice-campeã mundial e cinco de campeã europeia, num total de 13 medalhas em Europeus, além de vitórias no Masters de judo e, por duas vezes, no Grand Slam de Paris.
Em Portugal, que se encontra em estado de emergência até ao dia 2 de Abril, há 33 mortos e 2362 infectados confirmados.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here