AF SETÚBAL»» Alargamento foi aprovado por larga maioria - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 24 de abril de 2020

AF SETÚBAL»» Alargamento foi aprovado por larga maioria


Na época de 2020/2021, a título excepcional…

CAMPEONATOS DA FORMAÇÃO VÃO SER DISPUTADOS POR 16 CLUBES


Os clubes filiados na Associação de Futebol de Setúbal votaram favoravelmente a proposta de alteração ao regulamento de provas oficiais nos campeonatos distritais de formação.

Assim sendo, na próxima época, a título excepcional, os campeonatos distritais de juniores, juvenis e iniciados da 1.ª Divisão, juvenis e iniciados da 2.ª Divisão serão disputados por 16 clubes em vez dos habituais 14.

A AF Setúbal informa, em comunicado, que, de um universo de 107 clubes [correspondente a 1038 votos] foram 43 os que os que responderam à questão colocada, representando um total de 578. 

De acordo com o escrutínio efectuado verificou-se que votaram favoravelmente ao alargamento 63,15% (365 votos), 33,22% discordaram (192) e 3,63% abstiveram-se (21).


Desta forma, de acordo com o que foi anteriormente divulgado pela AF Setúbal, os quadros competitivos da próxima época serão compostos da seguinte forma:



Como se pode verificar sobem de divisão, nos diversos escalões, as seguintes equipas:

JUNIORES - Vasco da Gama e Moitense sobem à 1.ª Divisão.


JUVENIS - Cova da Piedade “B” e V. Setúbal “B” sobem à 1.ª Divisão e Vasco da Gama, Pinhalnovense “B”, Charneca de Caparica “B”, Grandolense e Corroios “B” sobem à 2.ª Divisão. 


INICIADOS - AD Almada “A” e Amora “B” sobem à 1.ª Divisão e Comércio Indústria “A”, Estrela de Santo André, Samouquense, Pinhalnovense “B” e Pescadores “B” sobem à 2.ª Divisão. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here