CHARNECA DE CAPARICA»» Proposta a apresentar à AF Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 8 de abril de 2020

CHARNECA DE CAPARICA»» Proposta a apresentar à AF Setúbal

Clube divulga a sua posição…

"NÃO FAZ QUALQUER SENTIDO HAVER UMA SUBIDA COM DOIS JOGOS DISPUTADOS"

Anular as segundas fases já iniciadas (juniores de 2.ª divisão e Iniciados de 3.ª divisão) e subirem os campeões de série ou juntar todos os jogos realizados destes dois escalões (1.ª fase e os já realizados da 2.ª fase) e utilizar o coeficiente regulamentado


A AF Setúbal decidiu consultar os clubes sobre alteração ao regulamento de provas oficiais dos escalões formativos para a época 2020/21 que mexe também com as equipas a promover e o Charneca de Caparica já deu a conhecer a sua posição. 

O presidente da direcção José Manuel Santos, em declarações ao nosso jornal, deixou de forma bem esclarecedora a proposta (s) que vai apresentar.

“Vai haver subidas nos escalões de formação da AF Setúbal, temos de dar os parabéns à Associação, por esta tomada de decisão em ampliar os campeonatos face às paragens dos mesmos pelo motivo que todos nós conhecemos, não havendo títulos de campeão e premiar os mais regulares salvando um pouco a época de um mal menor.

Deixo também aqui uma palavra de apreço aos clubes mais prejudicados que são sem dúvida alguma os que deixaram de poder competir nos Campeonatos Nacionais como campeões Distritais, e também aqueles que tinham algumas ambições.


É também de salientar o proposto no CO Nº 136 no qual a AFS coloca na mão dos clubes a decisão e o critério a utilizar nas subidas, é evidente que não existem regulamentos para uma situação semelhante, será efetivamente uma situação especial, mas a ver no futuro.


O Charneca como é obvio vai informar a AFS qual a sua opinião que passa sem dúvida alguma premiar os mais regulares, tendo como 1ª opção anular as 2ª Fases já iniciadas (que são só juniores de 2ª divisão e Iniciados de 3ª divisão) e subirem os campeões de serie, ai aplicar os regulamentos existentes, e tendo para 2ª opção juntar todos os jogos realizados destes 2 escalões (1ª fase e os já realizados da 2ª fase), e utilizar o coeficiente regulamentado, pois não faz qualquer sentido haver uma subida com 2 jogos disputados, com todo o respeito pelas outras equipas, só pretendo que as subidas sejam feitas com critérios e justiça, trata-se de uma questão de premiar os que foram os mais regulares, pois em todos os campeonatos sobem sempre as equipas que foram mais regulares.

Para os restantes campeonatos que não terminaram está definido que sobe quem vai na frente, apesar dos prejuízos causados a todos os intervenientes, como tal acho que todos nós, clubes iremos ter o bom senso e premiar os que foram mais regulares nos campeonatos de formação.

Não posso deixar de referir também o CO Nº 135, em que a AFS tendo como objetivo solicitar ajuda financeira para os clubes junto da FPF, parabéns pela iniciativa.

Relativamente aos Seniores vamos ter de aguardar as decisões dos Campeonatos Nacionais pois é provável que haja subidas e descidas, aguardemos.

Para terminar, quero deixar aqui um abraço de solidariedade a todos e ter esperança que em breve vamos estar juntos, a fazer o que mais gostamos”.

“FIQUEM EM CASA”
  


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here