FPF»» Não há subidas nem descidas no Campeonato de Portugal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 8 de abril de 2020

FPF»» Não há subidas nem descidas no Campeonato de Portugal

 
Por não haver condições para treinar e competir em segurança …

FEDERAÇÃO DÁ POR CONCLUÍDAS AS PROVAS NACIONAIS NÃO-PROFISSIONAIS

A FPF continuará a estudar com as associações distritais e regionais os moldes em que decorrerão as competições nacionais não-profissionais na época 2020/21

A Federação anunciou nesta quarta-feira que todas as provas nacionais não-profissionais sob a sua alçada, incluindo o Campeonato de Portugal, estão concluídas, sem atribuição de títulos nem o tradicional regime de subidas e descidas. A Taça de Portugal, naturalmente, não se insere neste contexto.
A FPF reuniu-se, esta quarta-feira, por teleconferência, com as associações distritais e regionais para análise do impacto da pandemia COVID-19 no futebol sénior não-profissional. No comunicado, pode ler-se: “A FPF entende que continuam a não estar reunidas as condições de saúde pública para que clubes com estruturas amadoras, como é próprio das provas em que participam, possam treinar e competir em segurança”.
Por outro lado, vigora em Portugal o Estado de Emergência, pelo menos, até ao dia 17 de Abril, sendo possível a sua prorrogação.
Assim, a direcção da Federação “entendeu dar por concluídas, sem vencedores, todas as suas competições seniores que se encontram nesta data suspensas, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas”.
“A FPF analisará e comunicará, com a maior brevidade possível, de que forma serão indicados os dois clubes que ascendem à II Liga de futebol, bem como os representantes de Portugal na Liga dos Campeões de Futebol Feminino e de Futsal Masculino”.
A FPF continuará a estudar com as associações distritais e regionais os moldes em que decorrerão as competições nacionais não-profissionais na época 2020/21.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here