COVID-19»» Lisboa cancela arraiais de Santo António e Marchas Populares - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 4 de abril de 2020

COVID-19»» Lisboa cancela arraiais de Santo António e Marchas Populares

Casamentos de Santo António também não se realizam…

A ELEVADA CONCENTRAÇÃO DE PESSOAS É INCOMPATÍVEL COM A REALIZAÇÃO DOS EVENTOS

A edição deste ano das marchas populares de Lisboa e os arraiais de Santo António foram cancelados devido à pandemia Covid-19, anunciou hoje a Câmara Municipal de Lisboa

Em comunicado a autarquia lisboeta refere que atendendo ao desenrolar da actual pandemia e do período de confinamento e distanciamento social ter inviabilizado os ensaios, a Câmara Municipal e a EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural-, decidiram cancelar a edição de 2020 das marchas populares de Lisboa.
O tema “Amália Rodrigues” transitará para a edição de 2021 das marchas populares, permitindo que todo o trabalho realizado, nomeadamente arcos, cenografia e figurinos, possa ser rentabilizado no próximo ano.
A autarquia anuncia ainda que a edição de 2020 dos casamentos de Santo António, da qual não foi possível realizar entrevistas e seleccionar os nubentes, também está cancelada.
As candidaturas para 2020 serão automaticamente consideradas para a edição de 2021.

A decisão surge na sequência de um conjunto de medidas de protecção da saúde pública que a autarquia tem vindo a aplicar desde o dia 11 de Março, como o encerramento de eventos e instalações desportivas, culturais, bibliotecas e museus, para reduzir o risco de contágio.
A Câmara Municipal de Lisboa explica que a elevada concentração de pessoas que marca os arraiais populares, é incompatível com a sua realização mesmo num cenário de achatamento da curva de contágio e da diminuição do número de infectados, razão pela qual a edição de 2020 está cancelada.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, terá surgido num mercado de animais vivos na China e já infectou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram acima de 57 mil.
Em Portugal, segundo dados deste sábado, já morreram 266 pessoas e há 10.524 casos de infecções confirmadas

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here