FUTEBOL»» Líderes dos distritais querem subir ao Campeonato de Portugal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 4 de abril de 2020

FUTEBOL»» Líderes dos distritais querem subir ao Campeonato de Portugal

Clubes têm debatido o assunto através de um grupo no WatsApp

PROCESSO ESTÁ A SER ORGANIZADO EM CONJUNTO COM AS ASSOCIAÇÕES DISTRITAIS


Os clubes classificados em primeiro lugar nos campeonatos distritais de futebol das associações regionais do país pretendem ver as competições em que participam homologadas e a respectiva subida ao Campeonato de Portugal assegurada com base nas classificações actuais.

Os clubes em questão têm debatido o assunto através de um grupo no WhatsApp e todos entendem que o mérito evidenciado até à suspensão das competições - devido à pandemia de covid-19, deve ser valorizado, alegando que cerca de três quartos dos campeonatos já foram disputados.

Nesse sentido vão manifestar esse desejo à Federação Portuguesa de Futebol de modo a que, em 2020/21, possam disputar o Campeonato de Portugal na qualidade de campeões distritais.

O documento é assinado por Tirsense e Salgueiros (Porto); Pevidém (Braga), Pêro Pinheiro (Lisboa); São João de Ver (Aveiro); Mortágua (Viseu); Amigos da Paz (Leiria); Rabo de Peixe (Açores); Carapinheirense (Coimbra); Almeirim (Santarém); Vianense (Viana do Castelo); Oriental Dragon (Setúbal); Moncarapachense (Algarve); Juventude Évora (Évora); Camacha (Madeira); Moura (Beja); Meda (Guarda); Mondinense (Vila Real); Alcains (Castelo Branco); Vimioso (Bragança) e Crato (Portalegre).

Carlos André, director desportivo do Oriental Dragon, primeiro classificado na AF Setúbal, em declarações ao nosso jornal confirmou a integração no grupo.

“O facto de nos juntarmos para mostrar a nossa vontade foi bastante importante. Estamos ao lado das outras associações que entendem também que os primeiros classificados dos respectivos campeonatos devem ser premiados”.  

Carlos André diz que “os clubes não querem passar por cima de ninguém. O processo vai seguir o procedimento institucional correcto. Ou seja, serão as associações a fazê-lo chegar à Federação”.

“Estamos todos em contacto, este será sempre um processo organizado em consonância com as associações. Não estamos contra ninguém, nem queremos o mal de nenhum clube, simplesmente queremos ver o nosso esforço recompensado”, rematou o director desportivo do Oriental Dragon, líder do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AF Setúbal.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here