FUTEBOL»» FPF prepara regresso com equipa de especialistas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 22 de abril de 2020

FUTEBOL»» FPF prepara regresso com equipa de especialistas

Projecto envolve várias entidades na área da Saúde Pública…

REGRESSO SERÁ EFECTUADO NO MOMENTO ADEQUADO DE ACORDO COM AS REGRAS ESTIPULADAS

Plano detalhado para as diferentes áreas: selecções nacionais, clubes, competições, arbitragem, Cidade do Futebol e colaboradores.


A FPF tem uma equipa multidisciplinar de especialistas a trabalhar num plano gradual de regresso à actividade.

O objectivo da FPF é assegurar que o regresso será efectuado no momento adequado, de acordo com as regras estipuladas e garantindo a segurança de todos os intervenientes, desde logo os jogadores, os treinadores, e os staffs clínicos e logísticos de apoio directo às equipas, mas estendendo-se aos restantes intervenientes em treinos, jogos deslocações.

O projecto envolve, na área da Saúde Pública, o Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto e a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa.

Os serviços de infecciologia do Hospital Curry Cabral (Lisboa), dirigido por Fernando Maltez, e do Hospital São João (Porto), através de Margarida Tavares, contribuem com o seu conhecimento na área das infecciologia.


A CUF, parceira oficial de Saúde e Performance da FPF, colabora nas especialidades de Cardiologia e Patologia Clínica.

A Unidade de Saúde e Performance da FPF coordena o projecto, integrando as várias especialidades médicas na área da Medicina Desportiva.

Declaração de Fernando Gomes, Presidente FPF:

“A FPF está comprometida e empenhada em garantir um regresso ordenado e seguro à prática desportiva. Com a nossa Unidade de Saúde e Performance, envolvemos algumas das mais reputadas instituições na área da saúde pública para a elaboração de um plano que permita esse regresso em condições que inspirem confiança. Agradeço a colaboração da CUF e dos hospitais Curry Cabral e São João, bem como das universidades Nova e do Porto cujos contributos são essenciais neste projecto”

Declaração de Carla Nunes, 
Directora da Escola Nacional de Saúde Pública:



“No âmbito da COVID-19, a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa inicia agora um projecto com a FPF que procura contribuir com a melhor evidência científica para assegurar as melhores condições para o desenvolvimento das diferentes actividades da FPF.”




Declaração de Henrique Barros, presidente do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto:

"O Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto prepara-se para colaborar com a FPF no sentido de contribuir para fornecer um quadro de conhecimento que permita decidir com base na melhor evidência e, assim, ajudar a assegurar as condições de trabalho - nos diferentes níveis de actividade da FPF - que minimizem o risco de infecção."

O grupo de emergência criado pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, constituído pela Liga Portugal, representante das associações distritais e dos presidentes do Sindicato dos Jogadores e das associações de Treinadores, Árbitros e Médicos, será mantido permanentemente a par do trabalho desenvolvido no âmbito deste plano.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here